Rallye das Camélias regressa (com novidades) dias 24 e 25 de fevereiro 2023

RALI CAMELIAS 21 024 .png

 

A organização do Rallye das Camélias já anunciou as datas da próxima edição, 24 e 25 de fevereiro e as novidades no traçado que a prova vai apresentar em 2023.

Depois de quatro edições, a organização refere que “estava na hora de alterar o esquema geral da prova, aproveitando todas as facilidades que toda a região percorrida oferece aos participantes na prova”.

Em 2023 a prova será disputada em dois dias e vai contar com um novo troço em Mafra, o “Tapada de Mafra” que “se inicia na povoação da Paz, segue para o Codeçal e Chança, e termina na Bandalhoeira, imediatamente antes do Livramento”. Também o traçado das classificativas de Mafra e Sobral da Abelheira contam com um novo traçado.

Antes de chegar a Mafra, no dia anterior, a prova sai dos Jardins do Casino Estoril, seguindo-se duas Provas de Classificação, disputadas no Parque Natural de Sintra/Cascais, durante a noite de 6.ª feira.
No dia seguinte realiza-se a 2.ª etapa cuja partida se faz em direção ao início da “Rampa da Pena”, para a terceira PEC, com os habituais 10,5 Km do troço de Sintra.
Já em Mafra, depois do troço “Tapada de Mafra” segue-se um reagrupamento junto ao Palácio Nacional de Mafra e depois duas passagens pelas classificativas, Mafra (Picanceira – Casais de Monte Bom) e Sobral da Abelheira (Sobral – M. Gordo – Gradil), qualquer uma delas uma novidade em termos de traçado. Existirá um novo reagrupamento no Museu de Cipriano Antunes, no Livramento.
A prova volta a terminar junto ao Palácio Nacional de Mafra.

A organização anunciou ainda que em 2023 será permitida a participação de uma categoria Legends (Míticos, Históricos, Sport e Show (sem classificação)), que “farão parte de uma classificação à parte da geral, onde poderão aparecer máquinas de outras eras, sempre com passaporte técnico, mas cuja participação deverá ser sempre autorizada pela organização”.

Leia também