Mafra | Pelo menos 6 atropelamentos no concelho desde dia 7 de novembro

Jornal de Mafra 2019.09.17 13h16m49s 007

 

Registou-se ontem mais um atropelamento no concelho de Mafra. Ocorreu pelas 17h58 na localidade de A-da-Perra.

Este foi pelo menos o 6.º atropelamento rodoviário no concelho desde 7 de novembro.

Data Hora Local Freguesia/ União de Freguesia
7 de novembro 18h13 Salgado Mafra
20 de novembro 12h01 Carvalhal Igreja Nova e Cheleiros
30 de novembro 19h59 Barras Azueira e Sobral da Abelheira
2 de dezembro 17h35 Mafra Mafra
7 de dezembro 17h39 Mafra Mafra
10 de dezembro 17h58 Mafra A-Da-Perra

Do atropelamento que ocorreu no Carvalhal resultou uma vítima mortal.

De acordo com o último relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, entre janeiro e julho de 2022, não se registou nenhuma vítima mortal por atropelamento no concelho de Mafra.

Leia também

One Thought to “Mafra | Pelo menos 6 atropelamentos no concelho desde dia 7 de novembro”

  1. André

    Dou-vos um eixo problemático: Salgados-Mafra, até à rotunda da Galp. Nesse eixo, poucos são os automobilistas que cumprem os limites de velocidade. Na rotunda em frente ao EuroBIC, na hora de ponta da manhã, é impossível atravessar a estrada (e todos os dias tenho de a atravessar). Passam por vezes seis ou sete carros até alguém ceder a passagem. Os limites de velocidade são inexistentes, tal como é inseguro entrar na rotunda para quem vem do lado da Paz (porque na crença dos condutores, quem vem da “via rápida” tem prioridade, embatendo contra quem contorna a rotunda; e sim, já aconteceu, e não acontece mais porque todos contornamos a rotunda de pé no travão).
    Soluções para isto? Um planeamento mais agressivo. Lombas em todas as passadeiras neste eixo, para partir os carros que circulem a mais de 50 km/h; radares fixos permanentes na Av. da Liberdade nos dois sentidos (já existe sinalização) e novos radares na estrada entre os Salgados e a A-da-Perra. E talvez estender a área de empedrado a toda a Av. 25 de Abril, forçando os automobilistas a reduzir a velocidade, tal como já acontece no centro da vila, em frente ao Palácio.
    Eu sei que os radares não dependem do município, mas já é altura de atacar os aceleras da vila. Está a tornar-se impossível circular a pé na área norte da vila de Mafra e nas povoações adjacentes: Paz, A-da-Perra, Salgados.

Comments are closed.