Futebol | Portugal eliminado por Marrocos no Mundial 2022

sp

 

Terminou há minutos o jogo dos quartos de final que colocou frente a frente Portugal e Marrocos. O jogo terminou com a vitória da seleção de Marrocos.

Depois da eliminação da Alemanha, Espanha e Brasil foi agora a vez de Portugal dizer adeus ao campeonato do mundo. Marrocos foi o “carrasco” das seleções da Península Ibérica e é uma das surpresas deste Mundial.

Marrocos: 1 vs 0: Portugal

Aos 5 minutos, João Félix cabeceia com perigo, mas o guarda-redes marroquino defende.
Depois de algumas tentativas falhadas, aos 31 minutos, João Félix volta a causar perigo, mas a bola saiu o lado. João Félix volta a insistir aos 39 minutos, mas a bola volta a não acertar na baliza marroquina.

Bruno Fernandes remata à barra aos 45 minutos.

A primeira parte termina e embora Portugal tenha tido mais bola, é Marrocos que vai para intervalo a vencer por uma bola a zero (o golo surgiu aos 42 minutos).

Depois de mais algumas umas tentativas, Portugal, aos 58 minutos, volta a ganhar algum perigo com Gonçalo Ramos a falhar a baliza após cruzamento de Otávio.

Aos 64 minutos, Bruno Fernandes remata com força, mas a bola sai ao lado. João Félix, remata aos 83 minutos, mas o guarda-redes marroquino defende.

Cristiano Ronaldo aos 90 + 1 minutos remata para mais uma defesa do guarda-redes marroquino, que volta a negar o golo a Portugal (90 + 3 minutos) ao defender mais um remate de João Félix

Finalmente, Pepe, aos 90 + 7 minutos, cabeceia ao lado da baliza marroquina.

O onze escolhido por Fernando Santos para o início da partida foi: Diogo Costa, Diogo Dalot, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Rúben Neves, Otávio, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e Gonçalo Ramos.

Aos 51 minutos Fernando Santos mexe no onze saíndo Rúben Neves e Raphael Guerreiro para entrarem Cristiano Ronaldo e João Cancelo. Portugal volta a fazer substituições aos 69 minutos saindo Otávio e Gonçalo Ramos para entrarem Vitinha e Rafael Leão. Aos 79 minutos, Diogo Dalot, que ficou lesionado, foi substituído por Ricardo Horta.

Terminou hoje mais um sonho de Portugal chegar à final e tornar-se Campeão do Mundo de Futebol. Este, que pode ter sido o último mundial de Cristiano Ronaldo – em volta do qual surgiram várias polémicas – que saiu de campo sem conseguir esconder as lágrimas.

Marrocos junta-se a Croácia e Argentina. que já estão apuradas para as meias-finais do Mundial 2022. Hoje ainda se realiza o França vs Inglaterra, do qual sairá o quarto finalista da competição.

[Imagem: Seleções de Portugal ]

Leia também