Cinema | Estreias da Semana – 8 de dezembro 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 8 de dezembro 2022

 

f1 1Corsage – Espírito Inquieto

Título original: Corsage
Realizador: Marie Kreutzer
Com: Vicky Krieps, Colin Morgan, Finnegan Oldfield
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: Áustria, Luxemburgo, Alemanha, França, 2022, 113 min

A Imperatriz Elisabeth da Áustria é idolatrada pela sua beleza e conhecida por inspirar tendências de moda. Mas em 1877, “Sissi” comemora 40 anos de idade e deve batalhar por manter a sua imagem pública de amarrar o seu corpete, cada vez mais e mais apertado. Enquanto o papel de Elisabeth foi reduzido contra os seus desejos a puramente performativos, a sua sede de conhecimento e entusiasmo pela vida a tornam cada vez mais insatisfeita em Viena. Um filme de Marie Kreutzer.

 

 

…………………………………………………………


…………………………………………………………

f2 1

Lobo e Cão

Título original: Lobo e Cão
Realizador: Cláudia Varejão
Com: Ana Cabral, Ruben Pimenta, Cristiana Branquinho
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: Portugal, França, 2022, 111 min

Ana nasceu em São Miguel, uma ilha no meio do Oceano Atlântico marcada pela religião e tradições. É a filha do meio de três irmãos. Vivem com a mãe e com a avó. Ana percebeu cedo que as raparigas têm tarefas distintas das dos rapazes. Através da sua amizade com Luís, o seu melhor amigo que gosta tanto de vestidos como de calças, Ana questiona o mundo que lhe foi prometido. Quando a sua amiga Cloé chega do Canadá, trazendo consigo os dias brilhantes da juventude, Ana embarca numa viagem que a levará a atravessar a linha do seu horizonte. Repleta de desejo e liberdade, a luz de Lobo e Cão revelará a Ana o mar certo para navegar.

 

…………………………………………………………


…………………………………………………………

f3 1

 

Meus Ricos Filhos

Título original: Mes très chers enfants aka Price of Parenting
Realizador: Alexandra Leclère
Com: Josiane Balasko, Didier Bourdon, Marilou Berry
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: França, 2022, 95 min

Chantal e Christian vivem uma reforma tranquila, ansiando pelo almoço de domingo para verem os seus filhos. Mas desde que abandonaram o ninho, Sandrine e Stéphane, quase nunca dão notícias e inventam mil desculpas para não irem a casa. As ocasiões para reuniões de família são cada vez mais raras…Quando os rebentos anunciam que não irão festejar o Natal em família, Chantal e Christian decidem dar-lhes uma lição! Comunicam-lhes, então, que ganharam a Lotaria, o que atrai o interesse dos filhos que ficam subitamente disponíveis e muito interessados nos pais. Só que a mentira poderá sair-lhes cara…

 

…………………………………………………………


 

…………………………………………………………
f4 1
O Gato das Botas – O Último Desejo

Título original: Puss in Boots: Last Wish
Realizador: Joel Crawford
Com: Antonio Banderas, Salma Hayek, Olivia Colman
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2022, 102 min

O ousado fora-da-lei Gato das Botas descobre que a sua paixão pelo perigo, e o seu desrespeito pela segurança, têm consequências. O Gato já gastou oito das suas nove vidas, embora tenha perdido a conta pelo caminho. Recuperar essas vidas vai fazer com que o Gato das Botas embarque na sua maior aventura de sempre. Pela primeira vez em mais de uma década, a DreamWorks Animation apresenta uma nova aventura do universo “Shrek”.

 

 

…………………………………………………………


…………………………………………………………
f5 1
Ruído Branco

Título original: White Noise
Realizador: Noah Baumbach
Com: Adam Driver, Greta Gerwig, Don Cheadle
Género: Comédia, Drama
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2022, 136 min

Hilariante e horripilante, lírico e absurdo, ordinário e apocalíptico, “Ruído Branco” dramatiza as tentativas de uma família americana contemporânea de lidar com os conflitos da vida quotidiana enquanto se debatem com os mistérios universais do amor, da morte, e da possibilidade de felicidade num mundo incerto. Um filme de Noah Baumbach.

 

 

…………………………………………………………


…………………………………………………………

f6


Última Noite

Título original: Silent Night
Realizador: Camille Griffin
Com: Keira Knightley, Matthew Goode, Roman Griffin Davis
Género: Comédia
Classificação:
Outros dados: Reino Unido, 2021, 92 min

Nell e Simon convidaram os seus amigos para o jantar de Natal da família na sua casa na zona rural inglesa. O grupo junta-se para recordar os velhos tempos, mas, por detrás das gargalhadas, algo parece não estar bem. O mundo lá fora enfrenta um fim iminente, e nenhum presente, jogo ou espumante pode impedir a destruição da humanidade. Sobreviver ao Natal tornou-se bastante mais complicado…

 

 

…………………………………………………………


 

Leia também