Cinema | Estreias da Semana – 1 de dezembro 2022

 

Estreias da Semana – 1 de dezembro 2022

 

Decisão de Partir

Título original: Decision to Leave
Realizador: Park Chan-wook
Com: Wei Tang, Go Kyung-Pyo, Park Hae-il
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: Coreia do Sul, 2022, 138 min

Um homem morre depois de uma queda do topo de uma montanha. O detective Hae-Joon, da cidade de Busan, é chamado para investigar esta misteriosa morte. Durante a investigação, o detective conhece Seo-Rae, viúva do homem morto, e trata-a como suspeita, Mas, devido à personalidade misteriosa desta mulher, começa a interessar-se cada vez mais por ela. À medida que o caso avança, as duas personagens tornam-se cada vez mais próximas, mas enquanto Seo-Rae parece esconder as suas verdadeiras intenções e sentimentos, Hae-Joon, apesar de duvidar dela, mantém um desejo forte por aquela que é a sua principal suspeita.

 


Noite Violenta

Título original: Violent Night
Realizador: Tommy Wirkola
Com: David Harbour, John Leguizamo, Beverly D’Angelo
Género: Ação
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2022, 101 min

Quando uma equipa de mercenários invade a mansão de uma família rica na véspera de Natal, tornando reféns os seus membros, o grupo não está preparado para um combatente surpresa – o Pai Natal está em casa e prepara-se para mostrar que Nicolau não é santo nenhum.

 

 

 

 

 


O Menu

Título original: The Menu
Realizador: Mark Mylod
Com: Anya Taylor-Joy, Ralph Fiennes, Nicholas Hoult
Género: Thriller
Classificação:
Outros dados: EUA, 2022, 106 min

Um jovem casal, Margot e Tyler, viaja para uma ilha remota para comer num restaurante exclusivo, Hawthorn, onde o solitário e mundialmente famoso Chef Julian Slowik preparou um menu de luxo para os seus convidados especiais. Repleto de mistério e suspense, com uma pitada de sátira cínica, o filme é um banquete para os olhos e os ouvidos e fará as pulsações dispararem.

 

 

 


Ossos e Tudo

Título original: Bones and All
Realizador: Luca Guadagnino
Com: Timothée Chalamet, Taylor Russell, Mark Rylance
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, Itália, 2022, 130 min

Maren, uma jovem mulher que aprende a sobreviver à margem da sociedade, encontra o seu primeiro amor, Lee, um intenso marginal à deriva. Os dois juntam-se numa odisseia de mil quilómetros que os leva por estradas secundárias, caminhos secretos e alçapões da América de Ronald Reagan. Apesar dos seus melhores esforços, todos os caminhos os levam de volta a passados sombrios e à grande questão final que irá determinar se o amor sobrevive à sua diferença.

 

 

 


Poker Face

Título original: Poker Face
Realizador: Russell Crowe
Com: Jacqueline McKenzie, Russell Crowe, Elsa Pataky
Género: Ação
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2022, 94 min

Jake Foley, um multimilionário da área da tecnologia, reúne os amigos de infância na sua propriedade de Miami para o que se transforma num jogo de poker de alto risco. Os convidados têm uma relação de amor e ódio com o anfitrião e, para jogarem, terão de entregar aquilo que passaram a vida a tentar esconder: os seus segredos. À medida que o jogo se desenrola, os amigos descobrirão o que está realmente em jogo.

 

 

 


 

 

Leia também