Mafrense Paulo Fiúza volta a participar no Rali Dakar

 

A Arábia Saudita será palco de mais uma edição do Dakar e a apresentação oficial da prova realiza-se no próximo dia 1 de dezembro, sendo que a prova irá para a estrada entre 31 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023.

O navegador português Paulo Fiúza fará a sua 17.ª participação no Rali Dakar sendo, pela 3.ª vez, copiloto do piloto lituano Vaidotas Zala. A dupla vai participar com o número 213.

Na última semana, o mafrense anunciou a sua saída da X-raid Team.

“Termino a minha aventura na equipa X-Raid, uma casa onde tive a oportunidade de navegar alguns dos melhores pilotos enfrentando grandes desafios, onde pude aprender, crescer e mostrar o meu valor. Chega assim ao fim uma bonita etapa da minha carreira que guardarei para sempre nas minhas melhores memórias.”

[Imagem Dakar]
Vaidotas Žala – Teltonika Racing anunciou a sua contratação por dois anos:

“Finalmente estamos totalmente preparados para o lançamento de Dakar! Hoje assinamos um contrato de dois anos com Paulo Fiúza. Esta foi uma das tarefas mais importantes depois de mudar para o Prodrive.

Grato ao Paulo por depois de muitos anos numa das maiores equipas, ele concordou em escolher o lugar da tempestade ao meu lado! Sei que a decisão não foi fácil e tomamos isso como uma avaliação honrosa!”

A melhor classificação de Paulo Fiúza no Dakar foi o 3.º lugar alcançado em 2020 enquanto copiloto do francês Peterhansel. Paulo Fiúza conta ainda  com dois 7.ºˢ lugares alcançados ao lado de Orlando Terranova (Argentino).

 

[Imagem de capa: Vaidotas Žala – Teltonika Racing ]

Leia também

Comentário