Torres Vedras | Caminhada à Serra do Maxial

ct 2

 

Sinopse:
O contacto com a natureza, como as caminhadas, são ações que ajudam em vários aspetos da nossa vida, nomeadamente na regulação dos níveis de stress, no bem-estar físico e mental, contribuindo para a saúde, em geral. Nesta atividade, que integra o programa de atividades da 13ª Edição da Reflorestação Nacional, pretende-se levar a comunidade a percorrer trilhos pelas serras do Maxial, dando a conhecer o património natural e a biodiversidade existente, com o apoio dos técnicos da autarquia, que irão realizar uma pequena formação sobre a identificação de espécies ao longo da ação.
A atividade tem como objetivo dar a conhecer os valores naturais do Concelho de Torres Vedras e sensibilizar para a importância da conservação do património natural e para a necessidade de conservação da biodiversidade, promovendo a atividade física e o contacto com a Natureza.

Data: 19 de novembro
Hora: das 09h30 às 12h00
Local: Centro Municipal Florestal
Destinatários: Famílias

O percurso é circular e tem como pontos de partida e chegada o Centro Municipal Florestal, no Maxial, e decorre ao longo de 6,4 quilómetros de caminhos e trilhos, que podem apresentar um grau de dificuldade médio devido às subidas e à irregularidade do pavimento.

Atividade Gratuita – Lotação: 50

Inscrições: tvedras.pt/1r5ao (até 18 de novembro)
Informações: 261 314 163 / cea@cm-tvedras.pt

 

 

Leia também