Mafra | Ministério da Coesão Territorial homologa parceria entre câmara e CCDR LVT para a construção de um skate park

spm

 

Na passada 5.ª feira, 10 de novembro, foi assinado em Lisboa, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT), uma parceria para a construção de um novo skate parque no concelho de Mafra.

A parceria/contrato de financiamento foi assinada entre o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Teresa Almeida e a Secretária Geral da Direção Geral das Autarquias Locais, Sónia Ramalhinho, com a homologação do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território de Portugal, Carlos Miguel.

A construção de um skate parque no Parque Desportivo Municipal Eng. Ministro dos Santos é uma ambição antiga dos praticantes deste desporto, que criaram mesmo uma petição pedindo a sua construção.

A Câmara de Mafra quando apresentou o documento denominado “Mafra 2021-2026 | Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território”, já assinalava a vontade de construir de um skate parque em Mafra.

A empreitada de construção de skate park – parque desportivo municipal de Mafra foi adjudicada por despacho do presidente da câmara em 16 de março deste ano e a obra foi entregue, por consulta prévia, à empresa APSKATERAMPS – Unipessoal, Lda, e orça os 158 692, 47 €, num contrato assinado em maio deste ano.

 

Leia também