Torres Vedras | Marcelo Rebelo de Sousa na inauguração da sede da AMETUR – Associação Mundial de Enoturismo

mm0

 

O Mercado de Torres Vedras recebeu ontem a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para participar na inauguração da sede da AMETUR – Associação Mundial de Enoturismo.

A cerimónia contou ainda com a presença do Presidente da AMETUR, da Presidente da Câmara de Torres Vedras, do Presidente da Assembleia Municipal da cidade, do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território (o Torriense e ex-presidente da câmara, Carlos Miguel), de presidentes de várias instituições nacionais e internacionais ligadas ao vinho e à vinha, de deputados, deputados municipais, presidentes de junta de freguesia e do Presidente da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, entre outras entidades.

A inauguração decorreu no dia do Município de Torres Vedras e no dia de S. Martinho, e a dois dias do Dia Europeu do Enoturismo, que se celebra a 13 de novembro.

Marcelo Rebelo de Sousa, passeou pelo Mercado Municipal de Torres Vedras visitando várias bancas, conversando com os comerciantes e tirando as habituais selfies presidenciais com a população.

Os discursos da noite ficaram a cargo de Laura Rodrigues, Presidente da Câmara, de José Arruda, presidente da direção da AMETUR e de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República.

“Recordando que na minha família há uma ligação tradicional a Torres Vedras, inclusive do ponto de vista desportivo, uma vez que o meu pai foi há muitos, muitos anos, há umas décadas, feito sócio honorário de um clube que continua a ser muito nacional e não apenas local ou regional.”, referiu o Presidente da República durante o seu discurso.

A Associação Internacional de Enoturismo foi oficialmente constituída em novembro de 2020, em Torres Vedras, cidade que acolhe agora a sua sede, que fica situada no Mercado Municipal, pretendendo ser “a montra dos vinhos dos vários pontos do mundo”.

[Imagens: Presidência da República]

Leia também