Malveira | Capacidade de estacionamento do Parque Intermodal da Malveira vai ser aumentada

 

Como já havíamos noticiado (ver aqui), a câmara de Mafra “salva” Intermodal da Malveira com aquisição do terreno por 800.000,00 € (oitocentos mil euros).

O terreno denominado “Olival” ou “Queimadas”, localizado na Rua 25 de abril 29 a 35, na Malveira, esteve arrendado durante 5 anos. Findo este tempo os proprietários decidem vender o terreno e a câmara apresou-se a adquirir o mesmo.

A câmara tinha apenas uma parte do terreno arrendada, mas agora irá adquirir o terreno na sua totalidade, o que permitirá ampliar os lugares de estacionamento – conta atualmente com 111 lugares, 4 destinados a pessoas com mobilidade reduzida.

Durante a última reunião da assembleia municipal ficou ainda a saber-se que parte do terreno contiguo ao intermodal será cedido a domínio público (cedido à câmara) o que permitirá ampliar ainda mais a oferta de estacionamento naquela zona e ainda, construir uma passagem de uma estrada para a outra, dotando o intermodal com dois acessos.

De acordo com o Presidente de Câmara de Mafra, o terreno que será agora adquirido pela câmara (e onde desde 2015 existe o intermodal) tem uma “belíssima localização e uma capacidade de uso que vai muito além do parque de estacionamento. Nada impede que um dia mais tarde se possa até perspetivar qualquer tipo de construção, na primeira linha, mantendo o estacionamento por baixo e na sua envolvente. Abrindo outros caminhos a necessidades futuras que a câmara venha a evidenciar para aquele local.”

A proposta de aquisição do terreno foi apresentada em reunião de câmara e depois, em sessão extraordinária da Assembleia Municipal, onde foi aprovada com os votos contra do Chega e da Iniciativa Liberal e com a abstenção do PAN. O processo terá agora de esperar pelo parecer do Tribunal de Contas.

 

Leia também