Torres Vedras | Obras de modernização e eletrificação da Linha do Oeste (entre Outeiro da Cabeça e o Ramalhal)

loc

 

As obras de modernização e eletrificação da Linha do Oeste continuam a “andar”, como mostram as imagens publicadas esta tarde pela página “Linha do Oeste”.

lo1Os trabalhos entre Outeiro da Cabeça e o Ramalhal passam pela desmatação e abate de eucaliptos e pela construção da nova travessia entre o km 74 e km 73.

Na semana passada, a Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste promoveu uma ação de “denúncia e protesto” por “continuarem paradas as obras de modernização e electrificação da Linha do Oeste, no troço entre Meleças e Torres Vedras”.

Em comunicado, a comissão refere que “os sucessivos atrasos verificados, representam um enorme prejuízo para os Concelhos do Oeste, desde Sintra à Figueira da Foz, pela importância que a Linha do Oeste poderá ter para o seu desenvolvimento económico e social”.

A comissão relembrou também que, quando a obra foi interrompida, a Infraestruturas de Portugal informou que “só estão executados 30% do projecto” faltando ainda “concretizar partes de natureza técnica mais demoradas” quando “falta cerca de um ano para o prazo de conclusão da obra”. Acrescentando que os “sucessivos atrasos que poderão vir a pôr em causa, o financiamento comunitário para a modernização e electrificação da Linha, entre Meleças e Caldas da Rainha”.

lo0

 

[Imagens: Linha do Oeste]

 

Leia também