Cinema | Estreias da Semana – 27 de outubro 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 27 de outubro 2022

 

f1 3A Luz do Diabo

Título original: Prey for the Devil
Realizador: Daniel Stamm
Com: Virginia Madsen, Nicholas Ralph, Colin Salmon
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2022, 93 min

A Irmã Ann acredita que realizar exorcismos é a sua verdadeira vocação. Mas na instituição que frequenta, só os padres podem praticar tal doutrina. Com o apoio de um professor que sente o seu dom especial, ela é autorizada a assistir às sessões exclusivas e é aí que conhece um dos pacientes mais perturbados da escola. Durante uma das arrepiantes sessões, a irmã Ann fica cara a cara com uma força demoníaca que apresenta ter ligações misteriosas com o seu passado.

 


f2 3Amesterdão

Título original: Amsterdam
Realizador: David O. Russell
Com: Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, 134 min

Uma história de crime original e épica, em que três amigos chegados se encontram no centro de uma das conspirações mais chocantes da história americana.

 

 

 

 


f3 3Cesária Évora

Título original: Cesária Évora
Realizador: Ana Sofia Fonseca
Com: Vários
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: Portugal, 2022, 94 min

A “diva dos pés descalços”, a icónica Cesária Évora num documentário que mostra imagens nunca vistas e oferece uma visão nunca antes explorada sobre a vida da cantora cabo-verdiana que, apesar de não corresponder ao modelo normal de sucesso, foi capaz de superar todas as condições que normalmente a afastariam da ribalta. Esta é a história de uma mulher negra, africana, com mais de cinquenta anos e vinda de um contexto pobre, cujo único sonho era ser livre.

 


f4 3O Amigo Crocodilo VO

Título original: Lyle, Lyle, Crocodile
Realizador: Josh Gordon, Will Speck
Com: Constance Wu, Javier Bardem, Scoot McNairy
Género: Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2022, 106 min

Quando a família Primm se muda para Nova Iorque, o seu filho Josh luta para adaptar-se à nova escola e aos novos amigos. Tudo isso muda quando ele descobre Lyle -um crocodilo cantorque adora banhos, caviar e boa música –a viver no sótão da sua nova casa. Os dois tornam-se amigos rapidamente, mas quando a existência de Lyle é ameaçada pelo malvado vizinho Sr. Grumps, os Primm devem unir-se ao carismático dono de Lyle, Hector P. Valenti , para mostrar ao mundo que a família pode vir dos lugares mais inesperados e não há nada de errado num grande crocodilo que canta e que tem uma personalidade ainda maior.


f5 3Coldplay – Music of the Spheres (Live broadcast from Buenos Aires)

Título original: Coldplay – Music of the Spheres (Live broadcast from Buenos Aires)
Realizador: Paul Dugdale
Com: Chris Martin, Guy Berryman, Jonny Buckland, Will Champion
Género: Musical
Classificação: pendente
Outros dados: Argentina, Reino Unido, 2022, 150 min

Vive a experiência do espetáculo único da tour do álbum “Music of the Spheres” dos Coldplay nos ecrãs das nossas salas de cinema, através de uma transmissão em direto de um concerto de estádio já esgotado em Buenos Aires, na Argentina. A tour destes concertos tem atraído críticas incríveis de fãs e críticos, sendo que o The Guardian a chamou de “genuinamente extraordinária” e o The New York Post descreveu como “uma noite para os livros de história”. O Glasgow Evening Times fala do “maior espetáculo do mundo”. Assim, é possível viver todas as emoções que só a banda nos pode trazer, num ecrã de cinema, com transmissão direta da Argentina, enquanto decorre um alinhamento com temas clássicos como “Yellow”, “The Scientist”, “Fix You”, “Viva La Vida”, “A Sky Full Of Stars” e “My Universe”, acompanhados por um espectáculo de luzes, lasers, LED’s e fogo de artifício. O concerto será filmado pelo aclamado realizador Paul Dugdale, nomeado para Grammys e vencedor de BAFTAs.

 


 

 

 

Leia também