Arranca já na 5.ª feira a edição deste ano das Festas de Torres Vedras (programa)

FT

 

A partir de 5.ª feira, 27 de outubro e até 12 de novembro estão de regresso as festas da cidade de Torres Vedras, este ano com o nome Festas de Torres Vedras.

Ao longo de 17 dias, música, gastronomia, inovação e muitas outras atividades alinham-se e dão origem a um programa do qual fazem parte, o Festival Acordeões do Mundo – Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras, o Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras e o concurso Vinhos de Torres Vedras, entre muitos outros momentos de celebração.

Entre as novidades da edição deste ano encontra-se o regresso das tasquinhas e de iniciativas como o “São Martinho, Compras e Vinho” e a realização de dois grandes concertos.

Os concertos estão agendados para as 21h30 no Pavilhão do Sporting Clube de Torres e são os seguintes:

  • 31 de outubro: Nenny
    Bilhete: 5 €
    ………..
  • 11 de novembro: António Zambujo
    (já só existem bilhetes que incluem jantar nas Tasquinhas – 17 € (bilhete + jantar))

O festival Acordeões do Mundo irá contar com cinco concertos no Teatro-Cine de Torres Vedras e as Merendas do Acordeão, que irão passar por todas as freguesias, num total de 25 atuações em associações e outros espaços públicos e privados.

As Festas da Cidade apresentam também o “Torres Vedras Night Run Urban Trail”, um evento de caminhada e trail noturno, um passeio de BTT “Rota das Adegas”, a Moto Tasquinhas e o Torneio de Petanca da Cidade de Torres Vedras compõem o programa desportivo.

Os festejos iniciam-se com a habitual celebração católica em honra de São Gonçalo de Lagos, que ocorrerá no dia 27 de outubro às 19h00, na Igreja de Nossa Senhora da Graça, já a sessão solene de celebração do Feriado Municipal de Torres Vedras ocorrerá no dia 11 de novembro, às 10h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Consulte, aqui, o programa completo.

[Imagens: CMTV/ montagem de capa: Jornal de Mafra]

Leia também