Distrito de Lisboa registou 150 ocorrências devido ao mau tempo

chuva 2

 

O distrito de Lisboa esteve em alerta laranja devido aos períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, que se fizeram sentir. O alerta laranja terminou às 12 horas e entre as 00h00 e as 12h00 foram registadas cerca de 150 ocorrências devido ao mau tempo.

Vários são os relatos de estradas com lençóis de água, lama na estrada, algumas quedas de árvores e alguns acidentes.

Nos concelhos de Mafra e Torres Vedras também se registaram ocorrências por inundação de estruturas ou superfícies, por precipitação intensa e foi necessário proceder a várias limpezas de via. Na EN9, no Sentido Mafra-Torres Vedras formaram-se vários lençóis de água. No concelho de Sintra, o Túnel de Ouressa, em Algueirão-Mem Martins, foi cortado por estar “alagado”. Em Lisboa, o rio Tejo transbordou, deixando alagado o passeio que liga o Terreiro do Paço ao Cais do Sodré .

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil refere no entanto, que não há “registos de estragos ou danos muito significativos”.

O pais continua a ser atravessado pela depressão Beatrice, que este fim de semana traz chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

Leia também