Região Oeste entre os Green Destinations Top 100 Stories

RO

 

A fundação Green Destinations, entidade que dá visibilidade a destinos que promovem a sustentabilidade e o turismo através de diferentes programas,  já revelou os vencedores deste ano da iniciativa Green Destinations Top 100 Stories.

A Green Destinations Top 100 Stories pretende “recolher, avaliar e celebrar projetos de desenvolvimento sustentável implementados por destinos de todas as dimensões e de todos os cantos do mundo, para promover globalmente e partilhar como exemplos inspiradores outros destinos, operadores turísticos e o público em geral público.”

Entre os vencedores deste ano encontra-se a região do Oeste, que venceu com o projeto de criação de equipas de bombeiros florestais para controlar os incêndios e preservar a sustentabilidade das áreas da Região Oeste de Portugal.

A Região Oeste de Portugal é muito propensa a incêndios florestais durante as épocas quentes e secas. Para ajudar com esses problemas e manter seus cidadãos seguros, o destino contrata mais 15 bombeiros. O seu principal objetivo, além de prevenir os incêndios, aumentar a resiliência do território e domar os incêndios florestais, é também conscientizar a comunidade local sobre atividades negligentes e conscientizar sobre os riscos de incêndio. Os bombeiros altamente treinados estão agora a proporcionar um ambiente seguro para as populações rurais do Oeste

Os 7 Destinos Portugueses que fazem parte deste Top 100, são:

  • Arquipélago dos Açores
  • Geoparque de Arouca
  • Região do Alto Minho
  • Região do Oeste
  • Águeda
  • Cascais
  • Sintra

[Imagem: Green Destinations ]

Leia também

One Thought to “Região Oeste entre os Green Destinations Top 100 Stories”

  1. Parabéns a todas as regiões do oeste!

Comments are closed.