Cinema | Estreias da Semana – 13 de outubro 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 13 de outubro 2022

 

f1 1Corte!

Título original: Final Cut
Realizador: Michel Hazanavicius
Com: Romain Duris, Bérènice Bejo, Grégory Gadebois
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: França, Japão, Reino Unido, 2022, 112 min

Numa fábrica abandonada, um filme de terror “série Z” está em plena rodagem. Técnicos exaustos, atores desmotivados… apenas o realizador parece possuir a energia necessária para dar vida a este enésimo filme de zombies de baixo orçamento. Durante a preparação de uma cena difícil, a filmagem é perturbada pelo aparecimento dos verdadeiros mortos-vivos. Em frente da câmara, tudo parece mais ou menos normal. Atrás dela, a equipa faz de tudo para salvar o filme enquanto segue a sua única palavra de ordem: Não Cortar!

 


f2 1Halloween – O Final

Título original: Halloween Ends
Realizador: David Gordon Green
Com: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Nick Castle
Género: Terror
Classificação: M/18
Outros dados: EUA, 2022, 111 min

Esta é a última luta de Laurie Strode. Após 45 anos, a mais aclamada e adorada saga de terror tem a sua épica e assustadora conclusão, ao vermos Laurie Strode enfrentar por uma última vez o diabo encarnado, Michael Meyers, numa colisão nunca antes vista em cinema. Apenas um sobreviverá.

 

 

 


f3 1O Sobrevivente

Título original: The Survivor
Realizador: Barry Levinson
Com: Ben Foster, Billy Magnussen, Vicky Krieps
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: Canadá, EUA, Hungria, 2021, 129 min

O filme é baseado na verdadeira história de Harry Haft, cujo amor por uma mulher o levou a sobreviver aos horrores inimagináveis de um campo de concentração nazi. Enquanto está preso, um agente da SS força Harry a lutar até a morte com outros prisioneiros em violentas batalhas de boxe que evocam duelos de gladiadores. Após conseguir finalmente escapar, Harry chega a Nova Iorque. Perseguido pelas suas memórias e o sufocante sentimento de culpa por ter sobrevivido, Haft volta aos duelos de boxe numa tentativa de que a mulher que o ama reconheça o seu nome e o possa voltar a encontrar. É aí que tem de confrontar Rocky Marciano.

 


f4 1Regresso ao Amor

Título original: The Good House
Realizador: Maya Forbes, Wallace Wolodarsky
Com: Sigourney Weaver, Kevin Kline, Morena Baccarin
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, 114 min

Hildy Good é uma sarcástica e irónica agente imobiliária de Nova Inglaterra, descendente das bruxas de Salem, que adora o seu vinho e os seus segredos. Quando se reaproxima de Frank Getchell, a sua velha paixão de liceu, a sua vida compartimentada começa a desfazer-se e ela vê-se perigosamente enredada no comportamento imprudente de uma pessoa. Retomando o contacto com emoções há muito enterradas e segredos familiares, Hildy é impelida a ajustar contas com a única pessoa que evita há décadas: ela própria.

 


f5 1Triângulo da Tristeza

Título original: Triangle of Sadness
Realizador: Ruben Östlund
Com: Harris Dickinson, Charlbi Dean, Woody Harrelson
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Suécia, Alemanha, França, Dinamarca, 2022, 149 min

Uma sátira desinibida em que se assiste a uma inversão de papéis e classes e onde se revela o sórdido valor comercial da beleza. Os modelos Carl e Yaya movimentam-se no mundo da moda, enquanto exploram os limites da sua relação. O casal é convidado para fazer um cruzeiro luxuoso na companhia de um conjunto de “infames” passageiros riquíssimos, um oligarca russo, um traficante de armas inglês e um capitão idiossincrático e alcoólico, dado a citações de Marx. Parece o cenário perfeito para muitas publicações de Instagram. Mas durante o esmeradíssimo Jantar do Comandante, uma tempestade avoluma-se e os passageiros sofrem um intenso enjoo…

 


f6Uma Pastelaria em Notting Hill

Título original: Love, Sarah
Realizador: Eliza Schroeder
Com: Celia Imrie, Shelley Conn, Rupert Penry-Jones
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: Reino Unido, 2020, 97 min

Depois de perder a mãe repentinamente, Clarissa decide levar para a frente o sonho de Sarah em abrir uma pastelaria. Para isso, precisa convencer a sócia da mãe, Isabella, de que ainda vale a pena fazer o esforço de abrir a porta e a sua excêntrica avó, Mimi, de que será a pessoa ideal para ajudar na loja. Estas três gerações de mulheres unir-se-ão para ultrapassar o luto, as dúvidas e as diferenças para honrar a memória da sua amada Sarah, embarcando numa jornada para estabelecer uma pastelaria no centro londrino, recheada de amor, esperança e doces coloridos de todas as partes do mundo.


 

Leia também

One Thought to “Cinema | Estreias da Semana – 13 de outubro 2022”

  1. !O sobrivivente” seria a minha escolha para ver.

Comments are closed.