Desporto | Mafra recebe o 1.º Rogaine da Escola das Armas

prova maf

 

O Clube de Aventura e Orientação de Sintra organiza no próximo sábado, 15 de outubro, o 1.º Rogaine da Escola das Armas.

O 1.º Rogaine da Escola das Armas é uma prova de estratégia, por equipas, integrando a Taça de Portugal de Ori-Trail / Rogaine da Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e o Campeonato Ibérico de Rogaine.

Também designado de Ori-Trail, o Rogaine, é uma vertente da Orientação em que a estratégia é fundamental que pode ser disputada por qualquer pessoa (federada ou não), na variante Pedestre ou em BTT, em equipas de 2 a 5 elementos.

Ao contrário da Orientação “formal”, a equipa é que decide os pontos de controlo que vai executar, dentro do tempo limite de prova estabelecido.

Os percursos de Competição, em que é permitida a participação de atletas não federados, terão a duração máxima de 4 horas na vertente pedestre e de 3 horas na BTT.

Para os participantes que queiram um desafio menos intenso, estará disponível um Open Pedestre (duas horas) ou BTT (1h30) e para os mais pequenos, um percurso de Formação, com tempo limite de uma hora, disputado apenas no interior da Tapada Militar de Mafra.

O programa para dia 15 é o seguinte:

10:00 – Abertura do Secretariado (Escola das Armas)
12:00 – Partida Rogaine Pedestre (Competição, Open e Formação)
12:30 – Partida Rogaine BTT (Competição, Open e Formação)
14:00 – Chegada escalões Open
15:30 – Chegada Rogaine BTT (3 horas)
16:00 – Chegada Campeonato Ibérico (Pedestre – 4 horas)
16:30 – Encerramento da Meta
17:00 – Entrega de Prémios

As inscrições para aprova terminaram no passado dia 7 de outubro.

Leia também