Karting | Santiago Ribeiro (piloto da Ericeira) conquista Taça de Portugal de Karting

pe

 

Disputou-se no fim de semana passado, no Kartódromo Internacional de Braga, a Taça de Portugal de Karting.

Entre os cerca de 40 pilotos em pista na categoria Sénior encontrava-se Santiago Ribeiro, o jovem piloto da Ericeira, que brilhou na Taça de Portugal de Karting, conquistando o título da categoria-rainha, a X30.

Santiago Ribeiro conquista a mais emblemática competição do Karting nacional: a Taça de Portugal, na sua quarta época no Karting de competição.

Para atingir esta vitória, o ponto mais alto da sua carreira até ao momento, o jovem piloto da Ericeira que terminou a fase das mangas de qualificação no 7.º lugar, fez três ultrapassagens na Pré-Final que o colocou no 4.º lugar. Partindo para final da 4.ª posição Santiago Ribeiro manteve-se no grupo que discutiu o primeiro lugar até à última volta, altura em que conseguiu superar três pilotos numa só manobra, chegando assim à vitória.

 

No final da prova Santiago Ribeiro afirmou que “foi uma explosão de emoções muito difícil de explicar por palavras. A prova até não tinha começado bem, porque o motor não estava competitivo e tive de desgastar bastante os pneus durante as mangas. Percebi que tinha de estar concentrado e dar o meu melhor para poder vencer. Este é um momento que nunca irei esquecer. É a recompensa por todos os treinos, todas as corridas, todas as viagens e todo o esforço da minha família, da minha equipa (…)”.

 

[Imagens: mediap8/ Montagem de capa: Jornal de Mafra]

Leia também

One Thought to “Karting | Santiago Ribeiro (piloto da Ericeira) conquista Taça de Portugal de Karting”

  1. Parabéns ao Santiago pela sua prova!

Comments are closed.