Homem suspeito de dois crimes de homicídio em Sintra salta do carro da PJ na autoestrada

PJ

 

De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), um homem com 34 anos e de nacionalidade estrangeira foi detido, por sobre ele recaírem fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio qualificado (um consumado e outro tentado).

O agressor é marido, embora separados há alguns meses, de uma das vítimas e padrasto da outra, é acidado de, na madrugada de 5 de outubro, ter surpreendido as vítimas, ao entrar, munido de uma faca, na casa das vítimas, na zona de Mem Martins.

No interior da residência das vítimas, o agressor desferiu contra a mulher de 34 anos, “vários golpes em regiões fatais, provocando-lhe assim a morte. A filha de 14 anos foi violentamente agredida na região da cabeça, encontrando-se em perigo de vida no hospital”.

Para além das vítimas, mãe e filha, ambas de nacionalidade estrangeira, na casa em que os crimes foram cometidos encontravam-se os dois filhos comuns do casal, de 3 e 8 anos. Terá sido a criança mais velha que deu o alerta para o crime.

Depois dos crimes, o homem colocou-se em fuga, tendo sido mais tarde localizado pelas autoridades na região do Alentejo, onde trabalhava.

Após ser detido e enquanto era transportado na viatura da Polícia Judiciária na autoestrada (na A2, projetou-se para o exterior da mesma. A tentativa de fuga provocou-lhe diversos ferimentos que levaram ao seu internamento hospitalar.

A PJ refere que a relação entre o casal era problemática e já tinha levado a mulher a apresentar queixas por violência doméstica contra o agressor.

 

Leia também