Cinema | Estreias da Semana – 6 de outubro 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 6 de outubro 2022

 

f1A Fada do Lar

Título original: A Fada do Lar
Realizador: João Maia
Com: Joana Metrass, Dalila Carmo, Manuel Cavaco
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: Portugal, 2022, 103 min

Vera, mãe solteira com dois filhos pequenos, é obrigada a ter dois trabalhos para sobreviver depois do pai dos seus filhos ter desaparecido em parte incerta. De dia é caixa num supermercado e à noite trabalha numa boîtede striptease, procurando assim não só criar os filhos como pagar as dívidas que o seu ex-companheiro lhe deixou. Assediada em ambos os trabalhos, um dia reage violentamente quando um cliente da boîte é mais atrevido, sendo condenada em tribunal a cumprir serviço comunitário num lar de idosos, onde a sua irreverência e juventude irá chocar com a autoritarismo e desumanidade da diretora. Para os idosos que vivem no lar, Vera é uma lufada de ar fresco que pouco e pouco irá mudar as suas vidas, transformando-se na verdadeira fada do lar…

 


f2A Mulher Rei

Título original: The Woman King
Realizador: Gina Prince-Bythewood
Com: Viola Davis, Lashana Lynch, John Boyega
Género: Aventura
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, Canadá, 2022, 135 min

A extraordinária história de Agojie, a unidade de guerreiras amazonas que protegeu o reino africano de Daomé no início do século XIX com uma capacidade de uma ferocidade diferente de tudo o que op mundo já viu. Inspirado em factos reais, “A Mulher Rei” relata a jornada épica da General Nanisca enquanto treina a próxima geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o seu modo de vida. Há coisas pelas quais vale a pena lutar…

 


f3Bandido

Título original: Bandit
Realizador: Allan Ungar
Com: Josh Duhamel, Elisha Cuthbert, Mel Gibson
Género: Ação
Classificação: M/14
Outros dados: Canadá, 2022, 126 min

Baseado na história real de ‘The Flying Bandit’, que ainda detém o recorde dos maiores e mais consecutivos roubos na história canadense. Robert Whiteman, um charmoso criminoso, escapa de uma prisão no Michigan e cruza a fronteira para o Canadá, onde assume uma nova identidade. Depois de se apaixonar por Andrea , uma carinhosa assistente social que ele não pode sustentar, Robert decide roubar bancos e descobre que é excecionalmente bom nisso. Folheando diferentes disfarces e viajando pelo país, ele chama a atenção da imprensa nacional que o rotula de ‘The Flying Bandit’.

 


f4Bem-Vindo ao Mundo dos Ogglies (Dobrado)

Título original: Smelliville
Realizador: Toby Genke, Jens Møller
Com:
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: Bélgica, Alemanha, 2021, 85 min

À procura de um novo lar para viver, os Ogglies descobrem Smelliville, uma bela e pacífica cidade. Infelizmente, Smelliville tem um problema: o pivete provocado pelo depósito de lixo local. Já não há turistas e os residentes pouco saem de casa. Algo tem de acontecer! Quando Max, o filho do presidente da câmara, e a sua amiga Lotta conhecem os Ogglies na lixeira, percebem que estes são a solução para o problema mal-cheiroso de Smelliville: eles comem lixo! Finalmente instalados, os Ogglies descobriram não só um novo sítio para habitar, mas também um novo propósito. Estaria tudo a correr bem… mas a mãe de Max e um empreiteiro sem escrúpulos têm outros planos para o depósito: querem substituí-lo por um centro de bem-estar! Conseguirão os pequenos Ogglies salvar o seu novo habitat com a ajuda dos seus novos amigos?

 


f5Orfã: A Origem

Título original: Orphan: First Kill
Realizador: William Brent Bell
Com: Isabelle Fuhrman, Julia Stiles, Rossif Sutherland
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2022, 99 min

A aterradora saga de Esther continua nesta emocionante prequela, “Órfã: A Origem”. Depois de planear uma brilhante fuga de um hospital psiquiátrico na Estónia, Esther viaja até a América passando-se pela filha desaparecida de uma família milionária. No entanto, após uma inesperada reviravolta, a mãe começa a desconfiar da “criança” assassina, e tudo faz para proteger a sua família.

 

 


 

Leia também