Motociclismo | Miguel Santiago (piloto de Mafra) conta agora com o apoio do Sport Lisboa e Benfica

mpp

 

Aos 18 anos, o jovem piloto de motociclismo de Mafra, que deu os seus primeiros passos no motociclismo em 2016, tornou-se ontem, 29 de setembro de 2022, “na mais recente aquisição do plantel do Sport Lisboa e Benfica”.

“Santi” como também é conhecido, afirmou que “é com muito orgulho que, a partir de hoje, me apresento como atleta oficial do Sport Lisboa e Benfica! Queria agradecer ao Sport Lisboa e Benfica pela confiança e por todo o apoio, juntos vamos conseguir alcançar todos os nossos objetivos!”

O Benfica fez o seguinte balanço da carreira do jovem piloto:

“”Santi” deu os seus primeiros passos no motociclismo em 2016, em cima de uma 250cc RAV e a participar na Oliveira Cup (escola de motociclismo do piloto Miguel Oliveira). Em 2017 continua na Oliveira Cup e em 2018 sobre para o Campeonato Nacional de Velocidade para a categoria 300cc onde garante o 3.º lugar. mpEm 2019 mantém-se no CNV, contudo decide também participar no Campeonato Espanhol (ESBK). Santi termina 2019 em 3.º lugar no CNV e obtém a distinção de melhor Rookie no ESBK.

Em 2020, Santigo fica em 6.º lugar no CNV e em 6o lugar no ESBK bLU cRU. Neste ano é convidado a participar numa corrida do Mundial de WSBK. Santi obtém o título de melhor piloto português na corrida.

Em 2021 é convidado pela MS Racing a integrar-se na equipa como piloto a tempo inteiro, no Mundial de WSBK SSP300. Com isto, Santi, em 2021, é um dos únicos portugueses a representar Portugal a nível internacional na modalidade de motociclismo de velocidade.

Este ano de 2022, Santiago sobe de classe para as 600cc e participa simultaneamente no CNV e no Campeonato Mundial FIM Júnior GP – A Porta de Entrada para o MotoGP.”

 

Miguel Santiago não é o primeiro piloto de motos a defender as cores do Benfica, Paulo Gonçalves (“Speedy”) – que se destacou enquanto motociclista de rally de motocross, supercross e enduro (conquistou 23 títulos nas modalidades), que se sagrou campeão do mundo de ralis todo-o-terreno em 2013 e vice-campeão em 2014 – também “correu” com as cores do Benfica.

“Honrar a memória do Paulo desta forma será igualmente um dos meus objectivos, ele que inspirou tantos de nós benfiquistas e portugueses.’ comentou igualmente ‘Santi’.”, Miguel Santiago

No circuito espanhol do Motorland em Aragão, Miguel Santiago, irá fazer a sua primeira competição com a camisola do Benfica.

[Imagens: Miguel Santiago]

Atualizado a 30set22 às 13:20

Leia também