Cinema | Estreias da Semana – 22 de setembro 2022

 

Estreias da Semana – 22 de setembro 2022

 

A Conferência

Título original: The Conference
Realizador: Matti Geschonneck
Com: Philipp Hochmair, Johannes Allmayer, Maximilian Brückner
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Alemanha, 2022, 108 min

Na manhã do dia 20 de janeiro de 1942, os líderes do regime Nazi reúnem-se numa casa à beira do lago de Wannsee em Berlim. Foram convidados por Reinhard Heydrich para um encontro seguido de pequeno-almoço. O único tópico na agenda daquela manhã era o que os Nazis chamavam de “Solução Final” para a Questão Judaica: a organização do extermínio em massa de judeus em toda a Europa.

 


Coração de fogo

Título original: Fireheart
Realizador: Theodore Ty, Laurent Zeitoun
Com (vozes): Olivia Cooke, Kenneth Branagh, William Shatner, Laurie Holden, Kevin Dennis, Dawn Ford, Ryan W. Garcia, Mara Junot, Wilex Ly, Maya Misaljevic
Género: Animação, Aventura e Comédia
Classificação:
Outros dados: Canada, France, 2022, 92 min

Desde os seus 16 anos que Geórgia ambiciona ser bombeira como o seu pai, Shawn Nolan, um capitão reformado da Corporação de Bombeiros de Nova Iorque, só que infelizmente em 1928 as mulheres não podiam ser bombeiras. Mas quando um incêndio começa a destruir os teatros da Broadway, com chamas coloridas, todos os bombeiros da cidade desaparecem misteriosamente!
O Presidente da Câmara de Nova Iorque convence Shawn a liderar uma equipa de voluntários desajeitados para investigar os fogos mágicos. Geórgia vê uma oportunidade para seguir o seu sonho! Se ela conseguir ajudar o seu pai a parar com os incêndios, vai poder cumprir o seu destino!
Ela veste-se como um homem, apresenta-se como Giorgio à equipa de bombeiros – um taxista com problemas de desmaio, um diretor extremamente indeciso e um químico tímido com medo até da sua sombra. Salvar a cidade não vai ser uma tarefa fácil!
Será preciso tudo o que a Geórgia tem para resolver o mistério, sem revelar a rapariga que está por baixo da farda, antes que a cidade fique reduzida a cinzas!


Não Te Preocupes, Querida

Título original: Don’t Worry, Darling
Realizador: Olivia Wilde
Com: Florence Pugh, Harry Styles, Olivia Wilde, Chris Pine, Gemma Chan
Género: Thriller, Drama
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2022, 123 min

Alice e Jack têm a sorte de viver na comunidade idealizada de Vitória, uma cidade experimental construída para abrigar os que trabalham para o ultrassecreto Projeto Vitória e as suas famílias. O otimismo social dos anos de 1950, exacerbado pelo líder do projeto, Frank – visionário corporativo e guru motivacional – é a base da vida quotidiana desta utopia.
Enquanto os maridos passam na sede do projeto, a trabalhar no “desenvolvimento de materiais progressivos”, as suas mulheres – incluindo a elegante Shelley – têm o luxo de passar o tempo a desfrutar da beleza, luxo e vida social da comunidade.
A vida é perfeita e a empresa responde a todas as necessidades dos residentes. Tudo o que pedem em troca é discrição e compromisso cego à causa. Mas quando começam a aparecer pequenas fissuras naquela vida perfeita, expondo pequenas e sinistras falhas debaixo da atraente fachada, Alice não consegue resistir a perguntar o que estarão a fazer em Vitória, e porquê. E quanto estará ela está disposta a arriscar para o saber?

 


Restos do Vento

Título original: Restos do Vento
Realizador: Tiago Guedes
Com: Albano Jerónimo, Nuno Lopes, Isabel Abreu, João Pedro Vaz, Gonçalo Waddington, Maria João Pinho
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: França, Portugal, 2022, 127 min

Uma tradição pagã numa vila do interior de Portugal deixa traços dolorosos num grupo de jovens adolescentes. 25 anos depois, ao reencontrarem-se, o passado ressurge e a tragédia instala-se.

 

 

 


Rumba la Vie

Título original: Rumba la Vie
Realizador: Franck Dubosc
Com: Franck Dubosc, Louna Espinosa, Jean-Pierre Darroussin, Marie-Philomène Nga
Género: Comédia
Classificação:
Outros dados: França, 2022, 102 min

Tony, um motorista de autocarro escolar de cinquenta e poucos anos, ambientado aos seus velhos costumes e preconceitos, vive um estilo de vida solitário e retraído.
Alarmado por um ataque cardíaco, decide enfrentar o passado e entrar em contacto com Maria, a filha que nunca conheceu, inscrevendo-se na escola de dança que ela dirige. Mas… não se pode improvisar a rumba!
Nas suas botas de cowboy e casaco de ganga, Tony terá de aprender a dançar para conquistar a filha. Ao mesmo tempo, vai conhecer-se a si próprio e abrir-se aos outros.


 

Leia também

Comentário