Festival Internacional de Balões de Ar Quente em Oeiras

baloes ar quente

 

No próximo sábado o céu de Oeiras vai encher-se de cores vibrantes com voos de balões de ar quente.

Oeiras vai receber pela primeira vez um Festival Internacional de Balões de Ar Quente. Festival que a organização descreve como “um momento de rara beleza e espetacularidade que não pode perder”.

Data: 24 de setembro
Local: Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal, Oeiras

O evento é gratuito (não é preciso inscrição), mas os voos estão limitados às vagas existentes e estão condicionados às condições meteorológicas do dia.

O voo cativo (balão fixo com subidas e descidas) irá permitir ter uma visão de 360 graus sobre a Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal e os seus jardins.

O festival terá como ponto alto o Night Glow, um espetáculo noturno de luz, cor e som, com as chamas dos queimadores dos coloridos balões a serem libertadas ao ritmo da música. O espetáculo noturno está condicionado às condições meteorológicas.

De acordo com a organização, os passageiros serão recebidos, por ordem de chegada, e encaminhados para o respetivo balão. Não sendo garantida a participação, a todos os presentes, uma vez que os balões de ar quente têm capacidade limitada e condicionada à meteorologia do dia e a organização terá sempre de garantir a segurança de todos os presentes.

A realização destes voos está condicionada pela meteorologia do dia, como, por exemplo, ventos que impossibilitem a segurança da atividade, nevoeiro ou temperatura que impossibilite a segurança da atividade.

Não é permitida a participação de passageiros que se encontrem nas seguintes condições: Grávidas; Pessoas com problemas cardíacos; Pessoas com problemas de ossos (osteoporose ou semelhante); Pessoas que sofram de epilepsia; Pessoas com problemas mentais graves (esquizofrenia ou semelhante); Pessoas que tenham sido submetidas a cirurgias recentemente.

Leia também

One Thought to “Festival Internacional de Balões de Ar Quente em Oeiras”

  1. Que bela oportunidade de dar um passeio pelo ar, muitos participantes devem ir de madrugada para ver se conseguem vaga no passeio.

Comments are closed.