56.ª edição do Festival de Sintra em homenagem a D. Fernando II

Festival de Musica de Sintra

 

Está de regresso o Festival de Sintra este ano sob o mote de “Música, a Musa do Rei Artista” em homenagem a D. Fernando II.

Este ano a programação do Festival é dedicada ao Rei Artista e à música e ao romantismo, a música de ópera, a música de câmara romântica, a música do instrumento-rei do romantismo, o piano, e à música das suas origens centro-europeias.

A 56.ª edição do festival vai realizar-se entre 23 de setembro e 9 de outubro e conta com 11 concertos, 2 récitas de ópera, 2 sessões pedagógicas com 200 alunos, masterclasse de canto e conferências.

O Festival vai percorrer o concelho e os concertos vão passar por: Centro Cultural Olga Cadaval, Palácio Nacional de Sintra, Almoçageme, Montelavar, Assafora, Palácio Nacional de Queluz, Chalet da Condessa D’Edla, Palácio de Monserrate e Salão de Galamares.

O concerto inaugural será com a mezzo-soprano Vesselina Kasarova que interpretará obras de compositores contemporâneos de D. Fernando II, nomeadamente Rossini – que pela sua ligação a D. Fernando II está em destaque neste festival – Bizet, Donizetti, entre outros.

Consulte, aqui, o programa do Festival.

 

[Imagem: CMS]

Leia também