Sintra | Sinfonia Pastoral de Beethoven pela Orquestra Municipal de Sintra

 

Sob a direção artística de Cesário Costa, a Orquestra Municipal de Sintra apresenta, no Centro Cultural Olga Cadaval, a Sinfonia N.º6 “Pastoral” de Beethoven.

Neste concerto, que ocorrerá dia 16 de setembro, pelas 21h00 e que terá entrada gratuita, “será interpretada a ópera “La Vera Costanza”, do compositor Jerónimo Francisco de Lima, escrita em 1785 e que ilustra uma tempestade no mar, com a música a retratar o vento, as ondas e os trovões que se fazem sentir nessa mesma tempestade.

O programa contempla a apresentação da obra “O Declinar de uma tempestade, op.15”, escrita por António Pereira Lima Júnior, em estreia absoluta numa versão para orquestra especialmente encomendada ao jovem e premiado compositor Marco Pereira.

Na linha das obras anteriores, a Sinfonia n.º 6 “Pastoral”, de Beethoven, uma das suas obras mais populares, escrita em 1808, descreve algumas cenas da vida campestre: a tranquilidade de um ribeiro, o canto dos pássaros, os camponeses, uma furiosa tempestade e a calma quando esta passa”.

A entrada é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de 2 bilhetes por pessoa e a reserva deve ser efetuada por e-mail para bilheteira.ccoc@cm-sintra.pt.

 

Leia também

Comentário