Cinema | Estreias da Semana – 15 de setembro 2022

 

Estreias da Semana – 15 de setembro 2022

 

A Ilha das Mentiras

Título original: La Isla de Las Mentiras
Realizador: Paula Cons
Com: Nerea Barros, Darío Grandinetti, Aitor Luna
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Portugal, Espanha, Argentina, 2020, 90 min

Baseado em factos reais. Na madrugada de 2 de janeiro de 1921, o vapor Santa Isabel, com 260 pessoas a bordo, a caminho de Buenos Aires, naufraga ao largo da rochosa costa da ilha de Sálvora. À falta de homens na ilha, três jovens pescadoras, María, Josefa e Cipriana, lançam-se ao mar, salvando 48 pessoas – um ato heroico que lhes sairá muito caro. Ao saber da história, León, um jornalista argentino, apressa-se a Sálvora para cobrir as notícias. À medida que avança na investigação, aumenta a sua suspeita de que o naufrágio não terá sido um acidente e de que as heroínas escondem um terrível segredo.

 


Bilhete para o Paraíso

Título original: Ticket to Paradise
Realizador: Ol Parker
Com: George Clooney, Julia Roberts, Kaitlyn Dever
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, 104 min

George Clooney e Julia Roberts reúnem-se no grande ecrã no papel de um ex-casal que se depara com a complicada tarefa de impedir a sua filha, cega de amor, de cometer o mesmo erro que eles cometeram no passado…

 

 

 

 


O Convite

Título original: The Invitation
Realizador: Jessica M. Thompson
Com: Nathalie Emmanuel, Thomas Doherty, Hugh Skinner
Género: Terror
Classificação: Pendente
Outros dados: EUA, 2022, 104 min

Após a morte da sua mãe e não tendo outros parentes conhecidos, Evie faz um teste de DNA… e descobre um primo que ela nunca soube que tinha. Convidada pela sua recém-descoberta família para um casamento luxuoso no interior de Inglaterra, Evie é inicialmente seduzida pelo sexy anfitrião, mas logo é atirada para um pesadelo de sobrevivência enquanto descobre segredos na história da sua família e as intenções inquietantes por trás da sua generosidade.

 


O Fotógrafo de Minamata

Título original: O Fotógrafo de Minamata
Realizador: Andrew Levitas
Com: Johnny Depp, Akiko Iwase, Kogarashi Wakasugi
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Reino Unido, EUA, Japão, 2021, 115 min

W. Eugene Smith (Johnny Depp) ganhou fama a fotografar nas linhas da frente durante a Segunda Guerra Mundial, mas agora vive como um solitário, desligado da sociedade e da sua carreira. Quando o editor da Life Magazine lhe pede ajuda para expor um grande escândalo, ele volta ao Japão para revelar ao mundo a realidade dos residentes de Minamata, uma cidade do litoral em que a comunidade está a ser envenenada por mercúrio. Baseado numa história verídica impactante, um relato libertador e comovente de triunfo sobre a adversidade. Protagonizado por Johnny Depp, três vezes nomeado ao Óscar (“Piratas das Caraíbas”) e com Bill Nighy (“A Livraria”), como secundário.


 

Leia também

Comentário