Cinema | Estreias da Semana – 08 de setembro 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 08 de setembro 2022

 

f1 1Digimon Adventure: A Última Evolução Kizuna

Título original: Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna
De: Tomohisa Taguchi
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: Espanha, Japão, México, 2020, 94 min

Passaram dez anos desde o Verão em que o Tai, o Agumon e os outros viveram a sua aventura no Mundo Digital. A existência das Crianças Eleitas tem sido gradualmente reconhecida pelo mundo inteiro, e ver Digimon no mundo real tornou-se em algo menos invulgar. E agora, os amigos seguiram os seus próprios caminhos. Entretanto, quando um Digimon chamado Eosmon começa a causar incidentes por todo o mundo às Crianças Eleitas, Menoa e Imura, especialistas que estudam os Digimon, pedem ajuda ao grupo.

 


f2 1No Fio da Navalha

Título original: The Ledge
De: Howard J. Ford
Com: Brittany Ashworth, Ben Lamb, Louis Boyer
Género: Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: Reino Unido, 2022, 86 min

Sophie e Kelly partem num fim de semana de escalada nas montanhas. Inesperadamente, chega às montanhas um grupo de 4 rapazes que se junta a elas com o mesmo intento. Numa primeira noite regada de álcool, Josh tenta aproveitar-se de Sophie quando esta se afasta um pouco do grupo. A recusa dela não é recebida de bom grado e após uma luta contra ele, Sophie cai, batendo com a cabeça num rochedo e perdendo os sentidos. Josh está determinado a apagar os traços do seu crime e a eliminar Sophie, mesmo em frente de todo o seu grupo de amigos. O que eles não esperavam é que Kelly estivesse a ver a filmar.

 


f3 1O Teste

Título original: Le Test
De: Emmanuel Poulain-Arnaud
Com: Alexandra Lamy, Philippe Katerine, Matteo Perez
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: França, 2021, 85 min

Annie Castillon é feliz. Vive uma vida harmoniosa e pacífica com o seu marido Laurent e os seus filhos: os mais velhos, e mais sensíveis, Maximilien e César; Antoine, o mais novo; e Poupi a adolescente que nunca se queixa e que ajuda a criar o irmão. Mas num fim de semana, a descoberta de um teste de gravidez positivo na casa de banho vai perturbar esta perfeita harmonia…

 

 


f4 1Três Mil Anos de Desejo

Título original: Three Thousand Years of Longing
De: George Miller
Com: Tilda Swinton, Idris Elba, Pia Thunderbolt
Género: Drama, Ficção
Classificação: M/14
Outros dados: Austrália, EUA, 2022, 108 min

A Dra. Alithea Binnie (Tilda Swinton) é uma académica satisfeita com a sua vida e uma criatura racional. Em Istambul, onde vai a uma conferência, encontra um génio (Idris Elba) que lhe oferece três desejos em troca da liberdade dele. Isso apresenta dois problemas. Primeiro, ela duvida que ele seja genuíno. Segundo, como é uma estudiosa de história e mitologia, conhece todas as histórias sobre desejos que correm mal. O génio defende a sua posição, contando-lhe histórias fantásticas sobre o seu passado. Ela acaba por ser cativada e pede um desejo que surpreende ambos. O mais recente filme de George Miller, o argumentista e realizador de “Mad Max: Estrada da Fúria”.


 

Leia também