Cinema | Estreias da Semana – 01 de setembro 2022

 

Estreias da Semana – 01 de setembro 2022

 

A Besta

Título original: Beast
De: Baltasar Kormákur
Com: Idris Elba, Sharlto Copley, Iyana
Género: Aventura
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2022, 93 min

O Dr. Nate Daniels é um médico recentemente viúvo que viaja com as duas filhas para a África do Sul, local onde conheceu a sua mulher, para uma viagem até à reserva geridap or Martin Battles, amigo de longa data e biólogo especialista em animais selvagens. O que começa como uma jornada terapêutica é completamente transformado numa luta pela sobrevivência quando um leão, que sobreviveu a caçadores furtivos e agora vive sedento de vingança, começa a ver todos os homens como vilões, e inicia uma caça até à morte.

 


A Rapariga Selvagem

Título original: Where The Crawdads Sing
De: Olivia Newman
Com: Daisy Edgar-Jones, Harris Dickinson, David Strathairn
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, 125 min

Kya é uma menina abandonada durante a infância que dá por si a crescer sozinha até à idade adulta nos perigosos pântanos da Carolina do Norte. Durante anos, os rumores acerca da “rapariga do pântano” assombraram Barkley Cove, isolando a astuta e resiliente Kya da sua comunidade. Atraída por dois jovens da cidade, Kya expõe-se a um novo e surpreendente mundo; mas, quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente apontada pela comunidade como a principal suspeita. À medida que o caso se desenrola, o veredicto sobre o que realmente aconteceu torna-se cada vez mais obscuro, ameaçando revelar os muitos segredos do pântano.

 


Cada Um na Sua Casa

Título original: Chacun Chez Soi
De: Michèle Laroque
Com: Michèle Laroque, Stéphane De Groodt, Alice de Lencquesaing, Olivier Rosemberg
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: França, 2020, 83 min

Catherine e Yann têm um casamento feliz há muitos anos e anseiam por fazer aquelas férias de sonho. Mas desde que vendeu o seu negócio, Yann passa demasiado tempo ocupado a cuidar das suas árvores bonsais e Catherine começa a sentir-se rejeitada. As coisas vão de mal a pior quando a sua filha de 27 anos e o namorado ficam desempregados, perdem a casa e batem-lhes à porta à procura de um lar. A sentir a crise da meia-idade de Yann no declínio juntamente com a permanência indefinida do jovem casal a tornar-se cada mais invasiva, Catherine vai tentar de tudo para os chutar para fora de casa e assim endireitar de novo a sua vida.


E.T. O Extra-Terrestre

Título original: E.T. The Extra Terrestrial
De: Steven Spielberg
Com: Drew Barrymore, Dee Wallace, Henry Thomas, Peter Coyote, Robert MacNaughton
Género: Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 1982, 115 min

Pela primeira vez em exclusivo IMAX! Filme vencedor de 4 Óscares em 1983, que marcou uma geração. A história da amizade entre um extra-terrestre perdido na Terra e um menino de 10 anos que o esconde em casa, procurando evitar a todo o custo que ele seja capturado e transformado numa cobaia pelos serviços secretos americanos e ajudando-o, finalmente, a regressar a casa.

 


 

Leia também

Comentário