Ericeira | Câmara cede trator agrícola à Associação de Pescadores Profissionais da Ericeira

te

 

O Município de Mafra adquiriu duas viaturas do tipo trator agrícola (marca John Deere, modelo 6155M) através do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP).

As viaturas destinam-se a auxiliar a entrada e saída dos barcos do Porto da Ericeira, substituindo os atualmente existentes, que segundo o protocolo de cedência se encontram em “estado de degradação”.

teeA aquisição destes dois veículos custou cerca de 170 mil euros, 85% do valor financiado foi pelo programa MAR 2020 e o remanescente pelo Município.

Um dos tratores foi entregue, a título gratuito e em estado novo, à APPER – Associação de Pescadores Profissionais da Ericeira no passado dia 12 de agosto.

De acordo com o protocolo, a outra viatura será entregue “mediante solicitação” e “em caso de avaria ou outro evento fortuito que impeça a normal utilização do veículo”.

O Protocolo foi celebrado pelo prazo de 48 meses a contar da data da sua assinatura, sendo que na ausência de denúncia será considerado renovado automática e sucessivamente, por períodos de tempo iguais ao prazo inicial estabelecido. (48 meses).

A entrega do trator ocorreu antes da aprovação por parte do executivo em reunião de câmara – o que só deverá acontecer na próxima 6.ª feira -, tendo o facto sido justificado devido às “circunstâncias excecionais, e no caso de, por motivo de urgência, não ser possível reunir extraordinariamente a Câmara Municipal”, uma justificação, aparentemente, pouco compreensível

[Imagem: CMM]

Leia também