Sintra | Monumentos encerrados na Serra de Sintra encerrados até dia 23 de agosto

Castelo de Mouros

 

As previsões das condições meteorológicas para os próximos dias e o agravamento do risco de incêndio rural levam ao encerramento do perímetro florestal da Serra de Sintra entre este sábado, 20 de agosto, e a próxima terça-feira, 23 de agosto.

A Situação de Alerta acionada, hoje, pelo Governo para todo o território continental entre 21 de agosto e 23 de agosto, determina a imposição legal de “proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem”.

Por se situarem no perímetro florestal da Serra de Sintra e pelos respetivos acessos e permanência na zona se encontrarem interditados à população por questões de prevenção e segurança, o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos e o Parque e Palácio de Monserrate permanecerão, assim, encerrados durante quatro dias, entre 20 de agosto e 23 de agosto.

Os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz permanecem abertos durante este período, sem alterações ao seu funcionamento habitual.

 

Leia também