Ericeira | Tripulante de veleiro resgatado em zona rochosa da Ericeira

re

 

Depois do alerta recebido, pouco depois da meia-noite, a Estação Salva-vidas da Ericeira, procedeu ao resgate de tripulante de um veleiro que encalhou “numa zona rochosa a cerca de quatro milhas (aproximadamente sete quilómetros) a norte da Ericeira, entre a praia da Calada e a praia de São Lourenço”.

Para o local foram destacadas uma mota de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas da Ericeira e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais. Chegados ao local, encontraram um homem de 48 anos, de nacionalidade escocesa, a bordo do veleiro encalhado numa zona rochosa de difícil acesso.

O homem, que apresentava sinais de hipotermia, foi transportado para o porto da Ericeira, onde foi assistido e estabilizado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários da Ericeira e do INEM, que depois o transportaram para uma unidade hospitalar.

O veleiro acabou por ser destruído pela influência da maré, tendo esta manhã os elementos da Capitania do Porto de Cascais detetado a presença de diversos destroços na zona rochosa, não tendo sido “detetado qualquer foco de poluição no mar”.

[Imagem: AMN]

Leia também