Hoje é Dia internacional da Juventude

Dia Int Juventude

 

Assinala-se anualmente a 12 de agosto, o Dia internacional da Juventude.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em dezembro de 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.

O tema definido pelas Nações Unidas para as comemorações de 2022 foi “Solidariedade Intergeracional: Criando um mundo para todas as idades”.

“O objetivo deste dia que celebra a juventude é fomentar a solidariedade Intergeracional, mais do que nunca necessária para garantir uma recuperação inclusiva e sustentável. É especialmente importante reconhecer e abordar as barreiras relacionadas com a idade para «construir melhor» de forma a alavancar os pontos fortes e o conhecimento de todas as gerações.” Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Para assinalar o dia os Museus Monumentos e Palácios tutelados pela DGPC estão hoje com entradas gratuitas para os jovens (saber+).

Para assinalar o Dia a organização (*) elaborou um programa de atividades que passam por exposições, desporto, debates, entre outras novidades.
Conheça, aqui, programa de atividades.

(*) O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

Leia também