Cinema | Estreias da Semana – 04 de agosto 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 04 de agosto 2022

 

f1Bullet Train – Comboio Bala

Título original: Bullet Train
De: David Leitch
Com: Brad Pitt, Aaron Taylor-Johnson, Joey King
Género: Ação
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, Japão, 2022, Cores, 126 min

Ladybug (Brad Pitt) é um assassino azarado determinado a fazer calmamente o seu trabalho depois de muitas missões terem descarrilado. O destino, no entanto, pode ter outros planos pois a última missão de Ladybug coloca-o em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo – todos com objetivos relacionados, mas contraditórios – no comboio mais rápido do planeta.

 

 


f2Men

Título original: Men
De: Alex Garland
Com: Jessie Buckley, Rory Kinnear, Paapa Essiedu
Género: Terror, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: Reino Unido, 2022, 100 min

Na sequência de uma tragédia pessoal, Harper retira-se sozinha para uma zona rural inglesa, esperando ter encontrado um lugar onde possa recuperar. Mas alguém ou algo dos bosques circundantes parece persegui-la. O que começa como um pavor latente torna-se um pesadelo formado, habitado pelas suas memórias e medos.

 

 


f3Mulher de Um Espião

Título original: Wife of a Spy aka Supai no Tsuma
De: Kiyoshi Kurosawa
Com: Yu Aoi, Issey Takahashi, Ryota Bando
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Japão, 2020, 115 min

Kobe, 1940. Na noite que antecede o início da II Guerra Mundial, o comerciante Yusaku Fukuhara sente que se avizinha um futuro perturbador. Deixa a mulher Satoko e viaja para a Manchúria, onde será testemunha de um acto bárbaro que pretende denunciar. Entretanto, Satoko é procurada por um polícia, amigo de infância, que lhe conta que uma mulher, que o marido trouxe da Manchúria, morreu. Satoko, dilacerada pelo ciúme, confronta o marido. Mas quando descobre as verdadeiras intenções de Yusaku, faz o impossível para garantir a sua segurança e felicidade.

 


f4O Meu Verão em Provença

Título original: Le Temps des Secrets
De: Christophe Barratier
Com: Léo Campion, Guillaume de Tonquédec, Mélanie Doutey
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: França, 2022, 104 min

Marselha, Julho de 1905. Quase um adolescente, Marcel Pagnol embarca nas suas últimas férias de verão antes de entrar para o ensino secundário e volta, por fim, às suas adoradas montanhas em Provence. O que começa como um verão de aventuras de miúdos transforma-se no seu primeiro amor, e leva ao desenterrar de antigos segredos.

 

 

 


f5Que a Festa Comece!

Título original: Easter Sunday
De: Jay Chandrasekhar
Com: Jo Koy, Lydia Gaston, Brandon Wardell
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, 96 min

Joe Valencia (Jo Koy) regressa a casa para celebrar o domingo de Páscoa com a sua turbulenta família, enquanto brigam, comem, riem e amam. Filme baseado nas experiências de vida de Jo Koy e na comédia stand-up, servindo como uma carta de amor para a sua comunidade filipino-americana.

 

 

 


 

Leia também