Vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos começam a ser emitidos a 2 de agosto

 

Começaram a ser disponibilizados na plataforma MEGA a partir da próxima terça-feira, dia 2 de agosto, os vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos para os alunos do 1.º ciclo, 8.º ano e 11.º ano.

Os vouchers para os alunos dos 5.º, 6.º, 7.º, 9.º, 10.º e 12.º anos e de outras ofertas formativas a emissão terá início a 9 de agosto.

Para poder beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de se registar na plataforma MEGA, em www.manuaisescolares.pt, ou descarregar a app “Edu Rede Escolar”. Uma vez registados na MEGA, os vouchers “ficam disponíveis à medida que os dados dos alunos são exportados pelas escolas para a plataforma”. A partir dai, os encarregados de educação, terão acesso aos dados escolares dos seus educandos e aos respetivos vouchers, bem como à lista das livrarias aderentes, onde poderá ser feito o levantamento.

O próximo ano letivo (2022/2023) tem início entre os dias 13 e 16 de setembro.

Segundo dados do Ministério da educação, no ano letivo 2021/2022 foram emitidos 6,147 milhões de vales, 5,464 milhões dos quais foram resgatados. Até à data, foram reutilizados 2,3 milhões de manuais, o que corresponde a uma percentagem de cerca de 65% dos manuais a reutilizar.

Leia também

Comentário