Torres Vedras | Fins de tarde musicais no Centro de Artes e Criatividade (CAC)

 

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras vai receber três fins de tarde musicais, inseridos na iniciativa “Tocata” – visa a difusão e valorização de projetos musicais portugueses com forte conexão à cultura portuguesa e internacional.
Este evento musical, destinado a toda a população, é de entrada gratuita.

Datas: 29 de julho, 19 de agosto e 23 de setembro
Hora: 18h00
Local: Anfiteatro exterior do Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras

O programa é o seguinte:

29 de julho – Floating Machine

Floating Machine é um projeto de António Lourenço, que desde muito jovem aprendeu e tocou instrumentos, como guitarra, piano e saxofone, participando em vários projetos experimentais em áreas distintas como jazz, reggae e punk rock. Mais tarde, influenciado pela magia da música eletrónica, iniciou-se como DJ. Essa paixão levou à produção de música eletrónica, aplicando as suas influências num contexto techno e progressivo.

 

19 de agosto – Zen Baboon

Zen Baboon é composto pela dupla Daniel Rosado e Henrique Palhavã. Ambos nasceram nos anos 70 em Portugal e desde muito cedo mantiveram uma estreita ligação com o mundo musical. Daniel Rosado é engenheiro de som e começou a produzir música eletrónica no final dos anos 90. Henrique Palhavã é zoólogo e começou como DJ ambiental (DJ Henriq) e produtor em 2001. Reuniram-se em 2003 e decidiram criar o Zen Baboon.

 

23 de setembro – Katia Leonardo

Katia Leonardo apresenta paisagens sonoras com música eletrónica criada ao vivo com uma loop station, uma guitarra e percussões. Um espetáculo com interpretações de temas de Mercedes Sousa, Argentina Santos, Lourdes VanDunem, Eva Cassidy, Rebecca Martin e Joni Mitchel, artistas que evocam a força da mulher enquanto ser que cria, nutre, protege, empodera, cuida e inspira. Associam-se a estes, temas originais sobre as mulheres que Katia Leonardo ama, traz na vida e na voz.

 

[Imagem: CMTV]

Leia também

Comentário