Temperatura acima do normal no interior do país e abaixo do normal no litoral oeste

 

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o estado tempo para Portugal Continental entre os dias 24 a 31 de julho de 2022 aponta para “temperatura acima do normal do normal na parte mais interior do território e abaixo do normal no litoral oeste”.

Segundo o IPMA a próxima semana vai ser uma semana de “oscilações nos valores da temperatura” com os dias 24 e 25 com uma temperatura mais elevada, seguindo-se uma descida de temperatura voltando a subir a partir do dia 29.

Dias 24 e 25 os valores mais elevados da temperatura apontam para 35 a 40 °C no interior do território e entre os 39 e 42 °C no interior do Baixo Alentejo e Sotavento Algarvio.

Dias 27 e 28 temperatura máxima registará valores da ordem entre 23 a 28 °C na parte ocidental do território e de 29 a 34 °C na parte leste.

Já no litoral oeste do país… é esperada neblina ou nevoeiro matinal e a ocorrência de chuva fraca.
O comunicado do IPMA diz entre os dias 26 e 29 “no litoral oeste, haverá formação de neblina ou nevoeiro matinal ou nebulosidade baixa e, por vezes com ocorrência de chuva fraca. O vento continuará a soprar em regime de brisa marítima, mais intenso durante a tarde e no litoral, mas verificar-se-á uma diminuição da sua intensidade.”.

 

Leia também

Comentário