Cinema | Estreias da Semana – 21 de julho 2022

 

Estreias da Semana – 21 de julho 2022

 

Galilebre e o Templo Perdido

Título original: Hopper et le Hamster des Ténèbres
De: Ben Stassen, Benjamin Mousquet
Com: Jordan Tartakow (Voz), Danny Fehsenfeld (Voz), Joe Ochman (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: BEL/FRA, 2022, Cores, 91 min

Galilebre é um jovem herói que nasceu meio lebre, meio galinha e foi adotado pelo Rei Pedro, uma famosa lebre aventureira. Desejoso de se integrar e de ser amado, Galilebre é obcecado por aventuras – apesar de ser muito desastrado. Quando o maior vilão do reino – o seu próprio tio – foge da prisão e ameaça derrubar o seu pai, Galilebre embarca numa corrida épica contra o tempo para o impedir, juntamente com Abel, uma tartaruga sarcástica, e Mena, uma destemida especialista em artes marciais. Com as vozes de Tiago Teotónio Pereira e Carolina Patrocínio.

 

 


O Pai Tirano

Título original: O Pai Tirano
De: João Gomes
Com: Carolina Loureiro, Cleia Almeida, Diogo Amaral, Diogo Valsassina, Igor Regalla, Jessica Athayde, José Raposo
Género: Comédia
Outros dados: POR, 2022, Cores

“O Pai Tirano” é uma comédia que pretende, de forma bem-humorada, pôr a nu o que é ser português – tanto em 1940 como em 2022. Este remake conta a história de uma companhia de teatro, de homens e mulheres apaixonados e de enganos e mal-entendidos. Chico ama Tatão, que é cortejada por Artur. Graça ama Chico mas não sabe que ele ama Tatão. Santana escreve uma peça para os Grandelinhas que servirá de guião à paixão de Chico e convencerá Tatão de que ele é um rico conde. A peça é depois encenada e acabam todos na prisão. Neste Pai Tirano 2022, temos uma nova versão do enredo cheia de humor, previsões futuristas, imagens de Lisboa e Portugal da época e alegre música.

 


Que Mal Fizemos Todos a Deus?

Título original: Qu’est-ce qu’on a tous fait au bon Dieu?
De: Philippe de Chauveron
Com: Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan, Medi Sadoun
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2021, Cores

O aniversário de 40 anos de casamento de Claude e Marie Verneuil aproxima-se. Para celebrar a ocasião, as quatro filhas decidem organizar uma grande festa surpresa na casa de família de Chinon e convidar os pais de cada um dos genros por alguns dias. Claude e Marie vão ter que acolher sob o seu tecto os pais de Rachid, David, Chao e Charles… Esta estadia “familiar” anuncia-se tudo menos pacífica!

 

 


Zona de Perigo

Título original: Black Site
De: Sophia Banks
Com: Michelle Monaghan, Jai Courtney, Jason Clarke, Uli Latukefu
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 93 min.

A Agente da CIA Abby Trent (Michelle Monaghan) é responsável por uma instalação clandestina subterrânea que aprisiona perigosos detidos de alto risco. Dias antes da transferência de Abby para um novo posto, as Operações Especiais trazem um dos homens mais perigosos no mundo, de nome de código: Hatchet (Jason Clarke). Hatchet é conhecido por matar os seus inimigos de maneira horrível e, para Abby, a sua captura é pessoal. Hatchet é mestre na arte da fuga e rapidamente inicia um jogo sangrento, assassinando os oficiais do local, um por um. Enquanto a equipa se esforça por o caçar, Abby descobre que está rodeada de traidores. Em quem poderá ela realmente confiar?


 

Leia também

Comentário