Cinema | Estreias da Semana – 14 de julho 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 14 de julho 2022

 

f1 12 Duros de Roer

Título original: 2 Duros de Roer
De: Victor Santos
Com: Fernando Rocha, João Seabra, João Alves, Carlos Areia, Susana Cacela, Mafalda Luís de Castro
Género: Comédia
Outros dados: POR, 2022, Cores

Manuel Venâncio, um típico polícia do Porto, pede transferência para a capital e vê-se emparelhado com José Sobreiro, um polícia de Lisboa folião, mais adepto de se dar com os bandidos do que prendê-los. Acompanhados poor uma misteriosa estudante estrangeira de nome Murphy a filmar os acontecimentos para a sua tese de mestrado, os três irão viver um dia louco, conhecer as personagens mais caricatas e desmascarar uma operação de tráfico de droga com consequências desastrosas não só para a cidade, mas para todo o mundo!


f2 1Alcarràs

Título original: Alcarràs
De: Carla Simón
Com: Jordi Pujol Dolcet, Anna Otin, Xènia Roset, Albert Bosch
Género: Drama
Outros dados: ITA/ESP, 2022, Cores, 120 min

Há já três gerações que a família Solé sobrevive do cultivo de pessegueiros na pequena cidade de Alcarràs (Catalunha, Espanha). As suas vidas, até aí pacatas, mudam quando recebem uma notificação do senhorio que lhes dá até ao final do Verão para abandonar a terra. O proprietário dos terrenos tenciona arrancar todas as árvores para que ali possa ser feita a instalação de painéis solares. Essa notícia vai abalar todos os elementos da família que, apesar de muito unidos, têm formas diferentes de abordar o futuro ou de encontrar novas formas de sustento. Essa insegurança, vai dar origem a desavenças difíceis de gerir.

 


f3 1Alta Costura

Título original: Haute couture
De: Sylvie Ohayon
Com: Nathalie Baye, Lyna Khoudri, Pascale Arbillot, Claude Perron
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2021, Cores, 100 min

Costureira Principal da Maison Dior, Esther participa na sua última coleção de Alta Costura antes de se reformar. Um dia, Jade, de 20 anos, rouba-lhe a mala no metro mas, mais tarde, cheia de remorsos, Jade decide devolvê-la. Seduzida contra a sua vontade pela audácia da jovem e convencida de que ela tem um dom, Esther oferece-lhe a oportunidade de ingressar nos ateliers de costura da Maison Dior como aprendiza. É a oportunidade de transmitir a Jade uma profissão que sempre foi exercida pela beleza do gesto…

 


f4The Gray Man – O Agente Oculto

Título original: The Gray Man
De: Anthony Russo, Joe Russo
Com: Ana de Armas, Chris Evans, Ryan Gosling, Jessica Henwick, Wagner Moura, Billy Bob Thornton
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 122 min

A história do ex-agente da CIA Court Gentry (Ryan Gosling), também conhecido como Sierra Six. Tirado de uma penitenciária federal e recrutado pelo seu mentor, Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton), Gentry tinha como função espalhar a morte com o aval da agência norte-americana. Porém, num volte-face do destino, Six tornou-se agora o alvo, perseguido pelo mundo fora por Lloyd Hansen (Chris Evans), um antigo colega da CIA que não olha a meios para o neutralizar. Felizmente, Six conta com a ajuda preciosa da agente Dani Miranda (Ana de Armas).


 

Leia também