Mafra | The Stick & Rope Band ontem no Festival do Pão 2022 [Imagens]

fpc

 

A “noite tropical” de ontem levou muita gente ao Jardim do Cerco, para mais uma noite de Festival do Pão.

No palco estiveram os “The Stick & Rope Band”, um grupo de músicos e instrumentistas portugueses com larga experiência no acompanhamento de diversos artistas.

““A banda de pau e corda” São os dois materiais e elementos que sustentam a construção dos cordofones e de todos os instrumentos de cordas: a madeira e a corda. Mencionando uma expressão de um músico de outro tempo, “…nada soa melhor que uma banda de pau e corda”. Raras são as vezes em que podemos juntar dois elementos únicos na criação musical e de um grupo: a excelência da execução e a amizade. Quando isso acontece, aliado a uma forte cumplicidade, as madeiras e as cordas respiram.” The Stick & Rope Band

A banda é constituída por “um grupo de velhos amigos” sendo eles: Frederico Gato (baixo), João Tiago Oliveira (guitarra clássica), Ricardo Parreira (guitarra portuguesa) e João Mouzinho (percussão).

Ontem, em Mafra, a banda apresentou um conjunto de temas, quer arranjos, quer temas originais instrumentais, que passaram da música pop ao Fado, à música de raiz mediterrânea e com a matriz presente de ensamble acústico, tendo fechado com o tema “Zeca Zeppelin”.

Leia também