41 Radares de Lisboa renderam 2,2 milhões (38 mil multas) em apenas um mês

radares Lisboa

 

De acordo com os dados avançados hoje pelo Correio da Manhã (CM), os 41 radares de Lisboa (novos ou reativados) geraram 38.018 infrações/multas e neste primeiro mês renderam ao estado 2,2 milhões.

Os novos radares entraram em funcionamento no início do mês de junho e segundo a câmara de Lisboa, os dispositivos de controlo de tráfego encontram-se “instalados em locais estratégicos, tendo como objetivo a diminuição da velocidade praticada nas vias e, em consequência, a redução do número de acidentes e a minimização dos seus impactos nas vítimas”.

O CM refere que “estes aparelhos apanharam, em média, 1267 condutores em excesso por dia” e os locais com maior número de infrações de velocidade registaram-se na Avenida Lusíada, Avenida Padre Cruz e Avenida Infante Dom Henrique.

A autarquia diz que estes “não são números efetivos relativos a infrações consideradas elegíveis, visto que, em muitos casos, poderemos estar a falar de situações relacionadas com, por exemplo, veículos prioritários em missão de polícia ou socorro”.

A verificarem-se estes números, o investimento inicial de 2,14 milhões de euros, já foi rentabilizado no primeiro mês em funcionamento.

[Imagens: CML/montagem de capa: Jornal de Mafra]

Leia também