Mafra | Praia dos Pescadores e Praia dos Coxos estão interditas

praia Pescadores

 

No penúltimo dia do mês de junho foram efetuadas analises à qualidade da água das praias do concelho de Mafra e foi também efetuada uma vistoria técnica às arribas da praia dos Coxos.

intpEm relação à qualidade da água, as praias do concelho de Mafra estão com classificação excelente ou boa, como é o caso da praia da Foz do Lizando-rio. A exceção é a Praia dos Pescadores ou da Ribeira, que apresentou níveis de Enterococos intestinais acima do valor de referência levando à sua interdição “temporariamente pelo Delegado Regional de Saúde”.

inpcA Praia dos Coxos embora apresente uma excelente qualidade de água, as suas arribas mostram alguma “instabilidade” o que levou à sua interdição.

Segundo a Capitania de Cascais, a interdição surgiu na sequência da vistoria técnica realizada pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Proteção Civil de Mafra. Na altura foi interdito o acesso à praia, colocada uma barreira de interdição e duas placas de Zona Interdita, de modo a impossibilitar o acesso.

Em ambas as situações, a interdição será levantada logo que restabelecidas todas as condições de segurança.

[Imagens. APA]

Leia também

One Thought to “Mafra | Praia dos Pescadores e Praia dos Coxos estão interditas”

  1. É uma pena que os oceanos estejam cheios de poluição, e que muitas descargas e derrames sejam feitas nos mares, umas propositadamente outras acidentais.
    Que vai sofrer com isso é o ser humano, os animais e o planeta.
    Deveria de haver uma maior consciencialização para estes problemas e respeito pelos mares.

Comments are closed.