Santa Cruz | Praia Centro recebeu o lançamento da edição de 2022 do concurso “Amar A Praia”

ap 1

 

A Praia Centro, em Santa Cruz, Torres Vedras, recebeu esta semana o lançamento da edição de 2022 do concurso “Amar A Praia”.

ap2A iniciativa, que contou com crianças do concelho, decorreu no espaço do concessionário vencedor do ano passado, e contou com a presença do Presidente da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), José Archer, e da Diretora Geral da P&G, Cláudia Lourenço.

No lançamento da edição deste ano, que contou com cerca de 50 alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo de Torres Vedras, foi realizada uma ação de limpeza da praia e as crianças formaram um coração na areia, em alusão ao tema deste ano, “Uma declaração à sua praia”.

ap1Esta é a 2.ª edição do “Amar A Praia – Concurso de Práticas Sustentáveis”, concurso destinado aos concessionários de praia e pretende distinguir as boas práticas dos concessionários de praia e incentivar o desenvolvimento de ações sustentáveis nas zonas balneares que podem ser tão diversas como projetos relacionados com água, energia, resíduos, ruído, emissões atmosféricas ou segurança.

O projeto vencedor em  2021 consiste num herbário vivo nas dunas, com informação educacional detalhada dedicada às espécies autóctones na valorização das dunas, localizado na Praia de Santa Cruz.

apc

[Imagens: ABA]

Leia também