Rota Histórica das Linhas de Torres distinguida com o prémio “Destino de Turismo Militar”

 

A Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) realizou mais um encontro anual: este ano o encontro ocorreu no Cineteatro de Porto de Mós e contou com a presença de várias entidades, públicas e privadas, dos sectores do Turismo e da Cultura de Portugal.

O encontro contou com uma visita ao Castelo de Porto de Mós. A apresentação de projetos, várias palestras e com a entrega dos prémios “Destino de Turismo Militar 2021/2022”.

Foi ainda assinado um protocolo de colaboração entre a ATMPT e a Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos com vista à criação de “sinergias através de ações conjuntas no âmbito de iniciativas, programas e projetos de cooperação em matéria de salvaguarda, promoção e valorização do património histórico-militar”.

Entre os premiados deste ano encontra-se a Rota Histórica das Linhas de Torres que recebeu a distinção de “Destino de Turismo Militar 2021/2022” pelo seu “contributo da entidade para a valorização e estruturação da oferta do turismo militar em Portugal”.

Os restantes premiados foram: Município de Almeida, Municipio Campo Maior, Município da Lourinhã, Município de Proença-a-Nova, Município de Porto de Mós e a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

[Imagem: ATMPT]

Leia também