Novo sistema automático de atendimento telefónico do Centro de Saúde de Mafra

 

A Unidade de Saúde Familiar ANDREAS  divulgou ontem os novos procedimentos de funcionamento do atendimento telefónico aos utentes.

O atendimento telefónico aos utentes passou a realizar-se pelo “sistema de Retorno de Chamadas, basicamente, trata-se de um serviço de chamadas de retorno programado e de forma automática”.

Deste modo, o utente “em vez de um toque de ocupado ou de uma espera longa” passa a receber uma “resposta interativa informando-o de quando será atendido”.

A USF ANDREAS afirma que o sistema “solicita à pessoa que originou a chamada, que introduza o seu número de contacto”, sendo também possível “deixar uma mensagem com o número de contacto”.

De acordo com a USF ANDREAS, todos os utentes inscritos nesta Unidade de Saúde Familiar “que ligarem para o número de telefone 261 818 130, dentro do horário de funcionamento das 08h00 às 20h00 poderão deixar este pedido de contacto”.

Acrescentando que “o utente deve escolher a opção pretendida e aguardar que será contactado assim que possível.
TODAS as chamadas serão devolvidas assim que possível. Para agilizar o processo o utente deve ter consigo o número de identificação de utente. A chamada não identifica quem ligou, por isso o utente quando é contactado deve fornecer a identificação como habitual em qualquer serviço. Poderá haver constrangimentos pontuais de fluxo de chamadas.” [texto da responsabilidade do c, saúde de Mafra]

No Polo da Azueira, o atendimento telefónico continuará a ocorrer por chamada normal para o número 261 931 368.

A USF ANDREAS refere ainda, “garantimos que todas as chamadas são devolvidas no dia, todo o procedimento fica registado”.

 

No Edifício da Unidade de Mafra Norte existem as seguintes unidades:

  • USF ANDREAS – 261 818 130
  • USF D João V – 261 818 120
  • UCSP Mafra (sem médico e Dra. Rita Silvestre) – 261 818 115
  • USP (Saúde Publica) – 261 818 110
  • Atendimento Complementar – 261 818 112

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