Cinema | Estreias da Semana – 23 de junho 2022

 

Estreias da Semana – 23 de junho 2022

 

Campo de Sangue

Título original: Campo de Sangue
De: João Mário Grilo
Com: Carloto Cotta, Luísa Cruz, Sara Carinhas, Teresa Madruga, Suzana Borges
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: POR, 2022, Cores, 87 min

A personagem de um romance escrito no passado ganha vida no presente para atormentar a autora, revivendo e revisitando com ela a história de um Crime.

 

 

 


Deadlock – Sem Saída

Título original: Deadlock
De: Jared Cohn
Com: Patrick Muldoon, Bruce Willis, Matthew Marsden, Michael DeVorzon
Género: Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 97 min

Ron Whitlock é um ex-militar que trabalha numa central elétrica em Georgia. Um dia, um grupo de soldados rebeldes ganha controlo da central fazendo os trabalhadores reféns. Ron terá de fazer tudo para impedir um enorme desastre.

 

 

 


Elvis

Título original: Elvis
De: Baz Luhrmann
Com: Tom Hanks, Austin Butler, Olivia DeJonge, Dacre Montgomery
Género: Musical, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 159 min

Do visionário realizador nomeado para o Óscar Baz Luhrmann chega o drama da Warner Bros. Pictures “Elvis”, com Austin Butler e o vencedor de dois Óscares Tom Hanks. O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler) sob o prisma da complicada relação com o seu enigmático agente, Colonel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde o início da carreira de Presley até ao seu estrelato sem precedentes, contrastando com as mudanças culturais e a perda da inocência da América. No centro desta jornada está uma das pessoas mais importantes da vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge).

 


O Telefone Negro

Título original: The Black Phone
De: Scott Derrickson
Com: Ethan Hawke, Jeremy Davies, James Ransone, Madeleine McGraw
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 102 min

Finney Shaw um tímido, mas perspicaz, rapaz de 13 anos é raptado por um sádico assassino (protagonizado por Ethan Hawke, ator nomeado 4 vezes para os Óscares) que o enclausura numa cave à prova de som, onde gritar não vai resolver nada. Quando um telefone desligado começa a tocar, Finney descobre que consegue ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino. E elas estão decididas a assegurar que o que lhes aconteceu não acontece a Finney…

 

 

 


Recreio

Título original: Un Monde
De: Laura Wandel
Com: Maya Vanderbeque, Günter Duret, Lena Girard Voss, Simon Caudry
Género: Drama
Classificação:M/12
Outros dados: BEL, 2021, Cores, 72 min

Nora, de 7 anos, e o seu irmão mais velho Abel regressam à escola. Quando Nora vê Abel a ser intimidado por outras crianças, apressa-se a protegê-lo alertando o pai. Mas Abel obriga-a a guardar segredo. Tomada por um conflito de lealdade, Nora acabará por tentar encontrar o seu lugar, dividida entre os mundos das crianças e dos adultos.

 

 

 


Tão Perto, Tão Longe

Título original: Deux Moi
De: Cédric Klapisch
Com: François Civil, Ana Girardot, Camille Cottin
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/BEL, 2019, Cores, 110 min

Rémy e Mélanie têm 30 anos, vivem paredes-meias no mesmo bairro de Paris mas não se conhecem. Ela tem uma sucessão de maus encontros nas redes sociais, enquanto ele mal consegue marcar o que seja. São ambos vítimas da solidão das grandes cidades, na era hiperconectada, em que criar relações deveria ser mais fácil. Dois indivíduos, duas rotas. Sem o saberem, tomam caminhos que os levarão na mesma direção… a de uma história de amor?

 


 

 

Leia também

Comentário