Mafra | “Lixeira a céu aberto” na Achada

achada lixo jun22

 

Nos últimos meses chegam ao Jornal de Mafra frequentes queixas relativas à limpeza urbana.

Ervas nos passeios, depósitos clandestinos de lixo e diminuição da frequência do serviço de recolha de lixos urbanos, com a respetiva acumulação de lixo em contentores a abarrotar e ao seu redor, são algumas das queixas que nos chegam com alguma frequência, desde que mudou a empresa que procede à recolha dos lixos urbanos no concelho de Mafra.

A imagem que faz capa deste artigo foi-nos enviada por um leitor, há poucos dias, referindo que as imagens documentam “aquilo que se passa, há pelo menos 3 semanas, na Rua do Fontanário, na Achada”, cerca de 500 metros depois do café Catarino. “Trata-se de uma lixeira a céu aberto, com cerca de 5 metros de extensão, junto aos contentores do lixo. Junto imagens, está assim no mínimo há 3 semanas”.

 

Leia também

One Thought to “Mafra | “Lixeira a céu aberto” na Achada”

  1. Herman

    A recolha dos ecopontos fora do centro da vila está cada vez pior. No Zambujal estamos à mais de 3 semanas sem recolha apesar de ter aberto várias incidencias na app Mafra Mais Eco.
    Vivo perto de uma lixeira que se agrava com o facto de a polícia municipal não multar quem deixa resíduos no chão. Muitas das vezes os residuos / embalagens estão bem identificados com nome e morada e nada é feito. Uma grande mancha para este município.

Comments are closed.