Cinema | Estreias da Semana – 16 de junho 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 16 de junho 2022

 

f1 2Buzz Lightyear

Título original: Lightyear
De: Angus MacLane
Com: Chris Evans (Voz), Keke Palmer (Voz), Dale Soules (Voz), Taika Waititi (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 100 min

A aventura de ação e ficção científica apresenta a história da origem de Buzz Lightyear – o herói que inspirou o brinquedo – e acompanha o lendário Space Ranger numa aventura intergalática enquanto tenta regressar a casa, através do espaço e do tempo.

 

 

 


f2 2Herói em 30 Dias

Título original: 30 Jours Max
De: Tarek Boudali
Com: Tarek Boudali, Philippe Lacheau, Julien Arruti
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2020, Cores, 87 min

O jovem Rayane é um agente da polícia medroso e desastrado, alvo de gozo dos colegas há anos. Quando o médico, erradamente, lhe comunica que lhe restam 30 dias de vida, tudo muda e Rayane decide realizar os seus sonhos mais loucos, embarcando numa desenfreada viagem cheia de surpresas. Após uns dias de devassidão em Las Vegas, Rayane apercebe-se que neutralizar uma rede de tráfico de droga é a sua última oportunidade de impressionar Stéphanie e de se tornar o herói que sempre quis ser.

 


f3 2O Relatório Auschwitz

Título original: The Auschwitz Report
De: Peter Bebjak
Com: Noel Czuczor, Peter Ondrejicka, John Hannah, Wojciech Mecwaldowski
Género: Drama, Histórico
Classificação: M/14
Outros dados: POL/ALE/República Checa/Eslováquia, 2021, Cores, 94 min

Esta é a história verdadeira de Freddy e Walter – dois jovens judeus eslovacos, deportados para Auschwitz em 1942. Enquanto os presos que ficaram para trás defendem corajosamente a sua posição contra os oficiais nazis, os dois fugitivos são movidos pela esperança de que os seus testemunhos possam vir a salvar vidas. Com a ajuda de desconhecidos, que vão encontrando pelo caminho, conseguem atravessar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Juntos, elaboram um relatório detalhado sobre os sistemáticos genocídios praticados no campo de concentração. No entanto, devido à propaganda Nazi e às ligações internacionais ainda em vigor, o relato é demasiado chocante para ser credível.

 


f4 2Um Outro Mundo

Título original: Un Autre Monde
De: Stéphane Brizé
Com: Vincent Lindon, Sandrine Kiberlain, Anthony Bajon, Marie Drucker
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2021, Cores, 96 min

Philippe Lemesle atravessa um período particularmente terrível da sua vida. Director de uma multinacional, vê-se pressionado para despedir 58 trabalhadores. Apesar da sua posição delicada, faz o que pode para proteger os seus funcionários, tentando encontrar outros modos de economizar sem pôr em causa os empregos. Mas toda a dedicação à empresa, especialmente a pressão destes últimos meses, causou um grande afastamento da mulher, que lhe pediu o divórcio, e do filho instável de ambos.

 


 

Leia também