Urgências do Hospital de Torres Vedras funcionaram hoje com alguns constrangimentos

Hospital Torres Vedras

 

De acordo com o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) verificaram-se hoje “alguns constrangimentos no Serviço de Urgência da Unidade de Torres Vedras” motivo pelo qual “foi solicitado ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes [CODU], o reencaminhamento de doentes críticos para outras unidades hospitalares, de acordo com a situação clínica”.

O reencaminhamento de doentes críticos para outras unidades hospitalares visa “salvaguarda o atendimento com celeridade de doentes com situação clínica complexa ou exigente, assegurando que são encaminhados para uma unidade hospitalar com maior capacidade de resposta”.

A administração do CHO refere ainda, que é “previsível que venham a ocorrer alguns constrangimentos na Urgência de Pediatria da Unidade de Torres Vedras, na noite de 16 de junho”.

O CHO afirma também, ter efetuado “todos os esforços para contratar profissionais para assegurar o normal funcionamento dos vários serviços”, apelando “à compreensão dos utentes, lamentando, desde já, os constrangimentos que, apesar de todos os meios disponibilizados, não foi possível ultrapassar”.

 

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, e serve as populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Leia também

Comentário