Mafra | Câmara pretende investir mais de 300 mil euros na Beneficiação e Conservação de Edifícios Escolares

BEC

 

Numa altura em que as férias escolares se aproximam para todos os alunos (9.º, 11.º e 12.º estão de férias desde 7 de junho, enquanto 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º entram hoje – 15 de junho – de férias,  e o pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico terminam as aulas a 30 de junho), a autarquia de Mafra abriu concurso público para uma empreitada de trabalhos de beneficiação e conservação de edifícios escolares no concelho de Mafra.

be1O valor base do procedimento é de 389,829.37 € e visa realização de obras em 33 das 37 escolas existentes no concelho.

As obras previstas passam por beneficiações em paredes exteriores dos edifícios, beneficiações em muros do logradouro, reparação de fissuras em paredes, beneficiações e reparações em paredes interiores e tetos (com e sem infiltrações), beneficiações em pavimentos interiores e exteriores, beneficiação do equipamento de Jogo e Recreio, entre outros trabalhos de beneficiações de menor dimensão (tais como portas, janelas, entre outros). Os gradeamentos exteriores das escolas também constam das beneficiações.

Na EB1 São Silvestre do Gradil vai ser construída/ampliada a cobertura na escadaria exteriores de acesso à escola, junto à portaria.

O prazo para entrega de propostas termina no próximo dia 22 de junho e o prazo de execução do contrato (prazo inicial sem incluir renovações) após consignação é de 60 dias.

As escolas que vão ser alvo de Beneficiação e Conservação são as seguintes: EB1/JI da Póvoa da Galega, EB1/JI de S. Miguel de mapescmafAlcainça, EB1/JI Dr. Sanches de Brito – Mafra, EB1/JI de Santo Isidoro (Lagoa), EB1/JI Artur Patrocínio – Azueira, EB1/JI S. Miguel – Enxara do Bispo, EB1/JI da Ericeira, EB1/JI da Carvoeira, EB1/JI Santo Estêvão das Galés, EB1/JI de Igreja Nova e Cheleiros, EB1/JI São Miguel do Milharado, EB1/JI Malveira, EB1 Hélia Correia – Mafra, EB1 da Venda do Pinheiro, EB1 São Silvestre do Gradil, EB1 da Encarnação, Jardim de Infância Beatriz Costa, Jardim de Infância da Venda do Pinheiro, Jardim de Infância das Azenhas dos Tanoeiros, Jardim de Infância de Mafra, Jardim de Infância do Quintal, Jardim de Infância do Barril, Jardim de Infância da Encarnação, Jardim de Infância de Santo Isidoro, Jardim de Infância de Ribamar, Jardim de Infância do Milharado, Jardim de Infância da Barreiralva, Jardim de Infância do Gradil, Creche da Câmara Municipal de Mafra, Creche Municipal de Mafra, Escola Básica de Mafra, Escola Básica e Secundária Prof. Armando de Lucena, Escola Básica da Venda do Pinheiro e Escola Básica e Secundária António Bento Franco.

be3 be2

[Imagens: do procedimento/ montagem de capa: Jornal de Mafra]

Leia também