Cinema | Estreias da Semana – 9 de junho 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 9 de junho 2022

 

f1 1Mundo Cão

Título original: Mondocane
De: Alessandro Celli
Com: Dennis Protopapa, Giuliano Soprano, Alessandro Borghi, Barbara Ronchi
Género: Acção, Ficção Científica
Classificação: M/16
Outros dados: ITA, 2021, Cores, 110 min

Num futuro não muito distante, a cidade de Taranto (Itália) transformou-se num lugar sombrio, onde a lei do mais forte impera. Cercados por arame farpado, os poucos habitantes que ali vivem levam uma existência miserável, tentando sobreviver o melhor que podem. É neste ambiente, propício ao crime e à violência, que vivem Pietro e Christian, dois órfãos de 13 anos, cujo maior sonho é serem aceites por um perigoso gangue de criminosos.

 


f2 1Mundo Jurássico: Domínio

Título original: Jurassic World Dominion
De: Colin Trevorrow
Com: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Sam Neill, Jeff Goldblum
Género: Aventura, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 146 min

De Colin Trevorrow, criador e realizador da saga Mundo Jurássico, a história de Domínio decorre quatro anos após a destruição da Isla Nublar. Os Dinossauros agora vivem – e caçam – lado a lado com os humanos e por todo o mundo. Este equilíbrio frágil irá redefinir o futuro e determinar, de uma vez por todas, se os humanos se manterão no vértice dos predadores, num planeta que agora partilham com as criaturas mais perigosas da História…

 


f3 1O Caso Villa Caprice

Título original: Villa Caprice
De: Bernard Stora
Com: Niels Arestrup, Patrick Bruel, Irène Jacob, Paul Hamy
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/FRA, 2020, Cores, 103 min

A vida de Luc Germon, um prestigiado advogado francês, muda radicalmente depois de aceitar Gilles Fontaine, um dos empresários mais poderosos do seu país, como cliente. Fontaine é acusado de comprar uma propriedade em circunstâncias muito dúbias e é a Germon que irá confiar o caso. Uma série de acontecimentos levam a que os dois homens, supostamente aliados, comecem a competir entre si.

 


f4 1Operação Secreta

Título original: Operation Mincemeat
De: John Madden
Com: Colin Firth, Matthew Macfadyen, Kelly Macdonald, Penelope Wilton, Johnny Flynn
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/12
Outros dados: GB/EUA, 2021, Cores, 128 min

1943. Os Aliados estão determinados a quebrar o domínio de Hitler sobre a Europa ocupada e planeiam um ataque massivo à Sicília, mas enfrentam um desafio que parece impossível: proteger uma gigantesca força de invasão de um potencial massacre. Cabe a dois notáveis agentes dos serviços secretos, Ewen Montagu e Charles Cholmondeley, com a ajuda do jovem Ian Fleming, a tarefa de delinear a estratégia de desinformação mais inspirada e improvável da guerra, utilizando o mais inverosímil agente secreto: um cadáver.

 


f5 1Turno da Noite

Título original: Police
De: Anne Fontaine
Com: Virginie Efira, Omar Sy, Grégory Gadebois, Payman Maadi
Género: Ação
Classificação: M/14
Outros dados: China/BEL/FRA, 2020, Cores, 98 min

Virginie, Erik e Aristide são três agentes da polícia a quem lhes é dada a invulgar missão de, durante a noite, acompanhar um migrante ilegal ao aeroporto Charles de Gaulle onde será colocado num avião e enviado de volta para o seu país. Mas a caminho, Virginie descobre que, se regressar, o prisioneiro será condenado à morte e começa a questionar a missão que lhes foi confiada. Perante o dilema, o grupo tem uma noite para decidir o destino de um homem.

 


 

Leia também